Rapaz que matou cãozinho a pauladas no Vale do Aço explica o motivo

Crime ocorreu nessa quinta; jovem disse que não teve a intenção de praticar os maus-tratos

Por Plox

26/02/2021 03h31 - Atualizado há cerca de 3 anos

Já foi identificado o rapaz de 21 anos que foi flagrado por câmeras de segurança matando um cachorro, na tarde dessa quinta-feira (25), no distrito de Cava Grande, em Marliéria, conforme já divulgado pelo Plox. Segundo alguns moradores, o animal estava doente, o que colabora com a versão do jovem.

Mesmo depois de caído, o rapaz continuou com as pauladas. Foto: reprodução

 

Segundo a Polícia Militar, de posse das informações e das imagens que mostram os maus-tratos, foi desenvolvida uma Operação Batida Policial no distrito com o intuito de localizar o autor.

O rapaz foi encontrado em sua casa e confessou que realmente deu as pauladas no cãozinho, porém, que a princípio tinha o intuito de espantá-lo, pois o animal estava muito doente e estava correndo o rico de transmitir doenças para os moradores.

Disse ainda que, na tentativa de espantar o animal, sem querer o havia acertado com um golpe e que, ao notar que o cachorro estava tremendo e sofrendo, para amenizar o sofrimento dele decidiu sacrificá-lo. Em seguida, o colocou em um saco de lixo e o jogou em meio a um matagal. O jovem ainda entregou o pedaço de madeira que foi utilizado no crime.

Uma equipe da PM o levou até o local em que disse ter jogado o animal, porém devido ao mato estar muito alto não foi possível localizá-lo.

Duas testemunhas confirmaram que o animal estava doente. Uma delas disse ainda que já havia contraído sarna e que todos da comunidade temiam pegar doença do cãozinho, que frequentemente ficava na localidade, pois não tinha dono.

Entenda
As imagens são bárbaras e chocantes. Mostram o rapaz se aproximando do cachorro armado com o porrete. Ele interceptou o animalzinho em uma rua. O cãozinho percebe o perigo e tenta escapar, mas é cercado pelo jovem que, em seguida, desferiu o primeiro golpe. Já caído ao solo, o cãozinho então é atacado várias vezes pelo rapaz.

Após perceber que o animal já estava morto, o jovem joga o porrete na rua e sai caminhando normalmente. Moradores das proximidades ficaram indignados com a atitude do jovem. 


 

Destaques