Com primeiro parto aos 12 anos, ugandesa de 39 teve 44 filhos

26/04/2019 10:21

A ugandesa que mora em um povoado em Campala, teve seis pares de gêmeos, múltiplos trigêmeos e quadrigêmeos

Publicidade

Uma mulher da Uganda conseguiu o feito de dar à luz 44 filhos em seus 39 anos de vida. Mariam Nabatanzi teve o primeiro par de gêmeos com apenas 12 anos, época em que já era casada. A ugandesa que mora em um povoado em Campala, teve seis pares de gêmeos, múltiplos trigêmeos e quadrigêmeos. Dos 44 filhos, seis morreram. 


O médico a examinou quando ela teve seus dois primeiros filhos, e detectou que a mulher tinha ovários muito grandes, recomendando que não tomasse anticoncepcional para evitar problemas de saúde. O resultado foi o nascimento de mais crianças.

Mariam ao lado de alguns dos seus filhos
A renda de Mariam é toda destinada a alimentar seus filhos- Foto: Reuters/James Akena

Vida nada fácil

Há quase três anos, o marido de Mariam a deixou quando nasceram seus dois últimos pares de gêmeos. Ela cuida sozinha de sua prole em uma casa humilde, trabalhando como cabeleireira, decoradora de eventos, recolhendo e vendendo sucatas. A pequena renda vai toda para alimentar os filhos. “Todo o meu tempo é gasto em prol dos meus filhos, trabalhando para ganhar algum dinheiro”.


A forma em que se acomodam para dormir chama a atenção: uma dúzia de crianças dorme em uma cama de metal, outros se dividem no mesmo colchão, e ainda há aqueles que dormem no chão mesmo.
Mariam conta que sua mãe a abandonou aos três dias de vida, o pai arrumou uma nova esposa e cinco de seus irmãos mais velhos foram envenenados pela madrasta. Mariam só conseguiu se salvar porque naquele dia ela não estava em casa.

Atualizada às 11h49

 



Publicidade