Classificação sofrida: Atlético avança na Copa do Brasil após empate com Brasil de Pelotas

Partida marcada por ânimos exaltados e disputas acirradas

Por Plox

26/04/2023 21h44 - Atualizado há cerca de 1 ano

Na noite desta quarta-feira (26), o Atlético Mineiro sofreu para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil, empatando por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas. A partida realizada em Pelotas-RS foi marcada por um primeiro tempo intenso, com o Galo começando melhor e criando boas chances com Vargas e Igor Gomes. Entretanto, foi o Brasil de Pelotas que chegou ao gol, com Márcio Jonatan aos 17 minutos, após cobrança de falta e toque de cabeça de João Marcus.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

O jogo esquentou após o gol do Brasil de Pelotas, com os contra-ataques do time da casa e a pressão do Atlético. Hulk levou perigo em uma cobrança de falta, enquanto Vargas desperdiçou uma grande oportunidade cara a cara com o goleiro. O primeiro tempo terminou com ânimos exaltados e cartões amarelos para Jemerson, Hulk e Marcelo Pitol.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

Decisão da classificação só veio no último minuto de jogo

No segundo tempo, o Atlético pressionou ainda mais em busca do empate, com lances perigosos protagonizados por Hulk, Vargas e Pavón. Aos 50 minutos, Zaracho marcou o gol de empate que garantiu a classificação do Galo para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Apesar da desclassificação, a torcida do Brasil de Pelotas aplaudiu os jogadores, reconhecendo o esforço e a entrega em campo. Por outro lado, os jogadores do Atlético comemoraram a vaga garantida e agora se preparam para a próxima fase da competição.

Destaques