Acaba a greve dos trabalhadores do transporte público em Ipatinga

Circulação dos ônibus voltam ao normal nesta quinta-feira (26); Coronel Fabriciano e Timóteo será definido amanhã

Por Plox

25/05/2022 23h38 - Atualizado há quase 2 anos

A greve dos trabalhadores do transporte público de Ipatinga acabou após menos de 24 horas de paralisação. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (25) em vídeo publicado nas redes sociais pelo prefeito da cidade, Gustavo Nunes, e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Coronel Fabriciano (Sinttrocel).

De acordo com o chefe do executivo, uma proposta foi apresentada à Saritur, empresa que tem linhas municipais em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Motivo o qual irá ocorrer a retomada de 100% de circulação dos coletivos a partir de amanhã.  No entanto, Gustavo Nunes não detalhou a proposta.

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Coronel Fabriciano (Sinttrocel) informou que recebeu uma contraproposta da Saritur e decidiram pelo fim da greve. Os detalhes serão apresentados nesta quinta. Desde 2019 a tarifa não sofre alteração. em Ipatinga, o valor atual é de R$ 4,20.

Já em Coronel Fabriciano e Timóteo, o Sinttrocel irá fazer uma assembleia com os trabalhadores para decidirem se irão aceitar uma proposta igual a que foi feita em Ipatinga.

Entenda
Na noite dessa terça-feira (24), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Coronel Fabriciano (Sinttrocel) confirmou em primeira mão a reportagem do Plox que a partir desta quarta-feira (25), os trabalhadores da Saritur iriam paralisar o serviço no Vale do Aço, devido à falta de acordo entre a categoria e a empresa. De acordo com as informações apuradas pelo Plox, os trabalhadores se reuniram em três assembleias durante essa terça e, de forma unânime, disseram sim para a paralisação das atividades a partir da madrugada desta quarta-feira. 

Foto: Marcelo Augusto/Plox
Destaques