Plox acompanha de perto a visita de Bolsonaro ao Vale do Aço

Presidente irá participar de uma cerimônia em Coronel Fabriciano para entrega de 500 apartamentos no Residencial Buritis

Por Plox

26/05/2022 14h43 - Atualizado há quase 2 anos

A reportagem do Ploxacompanhou de perto a visita do presidente Jair Bolsonaro (Partido Livre) ao Vale do Aço nesta quinta-feira (26). Ele irá participar de uma cerimônia em Coronel Fabriciano para entrega de 500 apartamentos no Residencial Buritis.

Apoiadores do presidente, na região, organizaram uma motociata para acompanhar a comitiva de Bolsonaro desde sua chegada ao aeroporto até o evento que ele participou. Em entrevista a correspondente do Plox em Brasília, Brenda Colen, Bolsonaro disse devera participar da motociata. “se tiver cavalo eu monto, se tiver moto eu monto”, respondeu.

Bolsonaro também disse ao Plox que o ex-ministro da Casa Civil do Brasil, Walter Braga Netto, irá acompanhá-lo em sua viagem à Minas Gerais.

 

Conjunto habitacional

O empreendimento integra o Programa Casa Verde e Amarela e recebeu R$ 37,5 milhões em investimentos federais, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), sendo que R$ 30,1 milhões foram repassados desde 2019, o que representa 80,31% do total.

O conjunto habitacional conta com 25 blocos, cada um com 20 apartamentos, divididos entre térreo e quatro andares. O condomínio conta com infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público. Nas proximidades, há postos de saúde e de segurança, escolas e creches.

Foto: Prefeitura de Coronel Fabriciano/Divulgação

 

Acordo político com governador Zema

Logo após o evento em Coronel Fabriciano ele irá à Belo Horizonte encontrar com o governador Romeu Zema (Novo) onde irão jantar juntos para selar o apoio do chefe do executivo estadual à candidatura presidencial.

Cidadão Honorário de Coronel Fabriciano

A sede da Câmara de Coronel Fabriciano será transferida provisoriamente ao bairro São Vicente, local da inauguração do Residencial Buritis, solenidade que contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), do ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, do prefeito Marcos Vinícius (PSDB) e do presidente do Legislativo Fabricianense, vereador Miltinho do Sacolão (PSDB), além de outras autoridades. O objetivo é proceder a entrega do Título de Cidadão Honorário de Coronel Fabriciano ao Presidente do país, por força do projeto de Resolução 1.263/2021, de autoria do vereador Lincoln Drumond (PL).

Foto: Agência Brasil
Destaques