Jovem de 20 anos é preso por tráfico de drogas em Ipatinga

Com ele, foram encontrados R$ 110,00 em dinheiro trocado, uma bucha de substância análoga à maconha e um pino de substância semelhante à cocaína

Por Plox

26/05/2023 13h24 - Atualizado há 11 meses

Na noite dessa quinta-feira (25), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima que levou à prisão deum jovem de 20 anos por envolvimento com o tráfico de drogas no aglomerado da rua Pouso Alegre, em Ipatinga, no Vale do Aço. Segundo o informante anônimo, o suspeito estava comercializando drogas perto de uma praça pública, vestindo uma blusa de capuz branca e uma bermuda tactel.

Durante a operação, as guarnições avistaram o rapaz interagindo com dois usuários de drogas. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou descartar drogas no chão, iniciando uma fuga, desobedecendo a ordem de parada e correndo pela via pública.

Posteriormente ele descartou um celular ao solo e tentou se esconder em um bar. Devido a desobediência às ordens policiais, os oficiais usaram força física para imobilizar o rapaz. Um golpe de defesa pessoal o derrubou, permitindo a sua detenção e prisão em flagrante.

Com ele, foram encontrados R$ 110,00 em dinheiro trocado, uma bucha de substância análoga à maconha e um pino de substância semelhante à cocaína. O celular descartado durante a fuga, um aparelho Motorola com danos generalizados e capa rosa, também foi apreendido.

Próximo ao local onde ele descartou as drogas, a polícia encontrou uma pedra maior de substância análoga ao crack e mais duas porções de substância análoga à maconha.

O jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, resistência e desobediência. Ele já era conhecido pelas equipes policiais por envolvimento em diversos crimes, como homicídios, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, entre outros, e estava realizando o tráfico de drogas em uma praça pública, um local de livre acesso a toda a comunidade.


 

Destaques