Senac em Ipatinga oferece 15 cursos gratuitos

Unidade fará apresentação das ofertas no dia 30/05, com entrada aberta

Por Plox

26/05/2023 11h24 - Atualizado há 11 meses

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Ipatinga anuncia uma expansão significativa de suas atividades com o lançamento do Programa Senac+. A nova iniciativa visa proporcionar uma maior oferta de mão de obra qualificada e uma inserção mais rápida no mercado de trabalho.

Conforme Helielson Ribeiro, diretor do Senac em Ipatinga, o programa Senac+ fortalece ainda mais a marca da instituição na região. "Nós estamos comprometidos em oferecer aos funcionários das empresas interessadas no Senac+ todas as ferramentas necessárias para que eles possam alcançar todo o seu potencial", afirma o diretor.

Foto: Divulgação

 

Para lançar o programa, o Senac de Ipatinga promoverá um evento gratuito no dia 30, terça-feira, em sua unidade localizada na Rua Itajubá, 250, Centro.

O programa Senac+ tem como objetivo beneficiar trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, além de pessoas em situação de vulnerabilidade social e quem não se enquadra nos requisitos do Programa Senac de Gratuidade, que exige que a renda bruta familiar dividida pelo número de pessoas não ultrapasse dois salários mínimos.

As empresas, sindicatos empresariais e associações de inclusão social que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade podem se credenciar para participar do Senac+. As informações detalhadas e a documentação necessária para o credenciamento estão disponíveis no Edital de Credenciamento.

Após a aprovação dos documentos do credenciado, as matrículas dos alunos serão realizadas presencialmente nas unidades do Senac em Minas. A partir do próximo mês, a instituição oferta 15 cursos pelo Programa Senac+ em Ipatinga. Os interessados podem entrar em contato diretamente com a central de atendimento do Senac pelo telefone 0800-724-4440, ou visitar a unidade localizada na Praça Pedro Teixeira, 48, Loja - Centro.

Destaques