Modelo de 60 anos que concorreu ao Miss Universo Argentina fica sem a coroa
Alejandra Rodríguez, representante da província de Buenos Aires, perdeu para Magalí Benejam, de Córdoba
Por Plox
26/05/2024 07h06 - Atualizado há 8 meses
Alejandra Rodríguez, de 60 anos, que ganhou destaque ao vencer o Miss Universo da província de Buenos Aires em abril, não conseguiu conquistar a coroa no torneio nacional para eleger a Miss Universo Argentina. A vencedora do concurso foi Magalí Benejam, da província de Córdoba, que tem 29 anos. Esta edição foi histórica por não ter limite de idade, permitindo que mulheres acima dos 28 anos participassem pela primeira vez.
Uma nova perspectiva de beleza
Alejandra, advogada, jornalista e modelo, competiu com o lema "sempre é possível". Ela explicou ao canal TN que participar do concurso foi um desafio interessante e uma decisão muito pensada. "Eu nunca havia me inscrito. Agora surgiu essa oportunidade e me pareceu um desafio, uma proposta muito interessante. Foi uma decisão bastante pensada, mas, graças à diretora do Miss Universo Buenos Aires, decidi me inscrever aos 60 anos", contou Alejandra.
Quem é Alejandra Rodríguez?
Alejandra Rodríguez vive em La Plata, na grande Buenos Aires, e estreou na competição regional aos 60 anos. Formada em Jornalismo e Direito pela Universidade Nacional de La Plata em 2000, ela trabalha como advogada em um hospital ligado ao Ministério da Saúde da província de Buenos Aires e também atua como advogada liberal nos âmbitos do direito da família e civil.
Rodríguez compartilha seu amor pela natureza, tranquilidade, meditação e animais. Entre seus hobbies estão caminhar, praticar atividades físicas, cozinhar, poesia, sair com amigos, viajar e conhecer novas culturas. Em suas redes sociais, ela costumava postar selfies, fotos de paisagens e de gatos.
A quebra de estereótipos
Alejandra destacou a importância de ir além dos padrões estéticos tradicionais. "A beleza não é apenas o físico, e sim tem a ver com a atitude perante a vida, que vai além da estética. Por isso, acho que o concurso veio para quebrar esses estereótipos, e é isso que está lhe dando tanta visibilidade", disse ela ao canal TN.
Impacto da vitória de Magalí Benejam
A vitória de Magalí Benejam, que não poderia ter concorrido se o limite de idade fosse mantido, representa uma mudança significativa no concurso. Com 29 anos, Magalí se destacou em uma competição marcada pela diversidade de idades, com finalistas entre 18 e 40 anos.