Homem que atropelou e arrastou Tainara na Marginal Tietê irá a júri popular em SP
Douglas Alves da Silva seguirá preso preventivamente e responderá por feminicídio e tentativa de homicídio, segundo decisão desta segunda-feira (25).
O PT acionou a Polícia Federal por meio de uma notícia de fato para que sejam apuradas declarações dadas por Valdemar Costa Neto ao programa Estúdio i, da GloboNews. Na entrevista, o presidente do PL citou uma suposta cobrança de dinheiro que teria sido feita pelo senador Flávio Bolsonaro (PL) ao banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master.
A representação foi protocolada pelo deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). Ele sustenta que a iniciativa busca esclarecer se houve, de fato, pedido de recursos ao empresário — que está preso — durante um encontro que, segundo o relato, teria ocorrido na residência de Vorcaro.
PT acionou a Polícia Federal por meio de uma notícia de fato para que sejam apuradas declarações dadas por Valdemar Costa Neto ao programa Estúdio i, da GloboNews.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
No pedido apresentado, a intenção é que a PF verifique a veracidade do episódio narrado por Valdemar, incluindo se a abordagem existiu e quais foram as circunstâncias do encontro. O senador teria ido à casa do banqueiro após a prisão domiciliar de Vorcaro, conforme mencionado na entrevista.
Pedido do PT mira relato de abordagem a banqueiro.
Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Ao comentar o caso no programa, Valdemar Costa Neto afirmou que a ida de Flávio Bolsonaro à residência do banqueiro teria sido motivada por uma tentativa de obter o restante do dinheiro destinado ao filme “Dark Horse”, descrito como uma cinebiografia de Jair Bolsonaro.
Segundo apuração do blog com fontes da Polícia Federal, investigadores devem analisar se o que foi descrito por Valdemar ocorreu como relatado e em que contexto. A avaliação, entre integrantes da corporação, é que as declarações precisam ser checadas à luz das investigações já em andamento que envolvem o entorno de Daniel Vorcaro.