Príncipe William diz que não veria "absolutamente nenhum problema" se filhos fossem homossexuais

Declaração foi feita em organização de apoio a jovens LGBT excluídos

Por Plox

26/06/2019 23h33 - Atualizado há mais de 5 anos

Em uma visita à sede da ‘Albert Kennedy Trust (AKT)’, organização de apoio a jovens LGBT excluídos por conta da orientação sexual, o príncipe William disse que não haveria “qualquer problema” caso algum de seus três filhos se assumisse homossexual no futuro. A declaração foi feita nessa quarta-feira, 26 de junho, em resposta a um rapaz que o perguntou como reagiria diante de uma confissão sobre a sexualidade dos filhos. 

Príncipe

Príncipe William em visita à organização de apoio a jovens LGBT excluídos- Foto: Reprodução

Casado com Kate, ele é pai de George, que tem 5 anos, Charlotte, 4, e do pequeno Louis, que fez 1 ano em abril. O duque de Cambridge disse que vários pais já fizeram a mesma pergunta a ele e que o casal fala muito sobre o assunto. William disse: "Sabe, pensei bastante nisto ultimamente porque houve outros pais que também me perguntaram. Acho que realmente não se começa a pensar nisto até que você vira pai e, obviamente, eu não teria absolutamente nenhum problema", afirmou. O duque completou, dizendo que o que o “preocupa não é serem gays, mas como o resto reagirá e perceberá e a pressão", avaliou, dentro de um cenário na monarquia.

William

Ele conversou com os jovens a associação- Foto: Instagram/The Royal Family

O príncipe recordou o caso do casal de namoradas que foi atacada por um grupo de homens em um ônibus turístico em Londres, no começo deste mês. Na ocasião, os rapazes falaram “sobre posições sexuais e lésbicas”, pedindo para que elas se beijassem para eles assistirem. Depois, elas foram agredidas. Diante do caso, o duque afirmou: "Eu realmente me senti consternado pelo ataque", disse o duque.

O executivo-chefe a associação, Tim Sigsworth, garantiu que as declarações de William enviam a "mensagem que precisamos apoiar e empoderar a comunidade LGBT" e que o apoio à comunidade "LGBT de maneira tão pessoal para se referir aos seus filhos, isso fará uma enorme diferença".

Atualizada às 14h23

Destaques