Vereador cassado pela Justiça em Ipatinga afirma que vai recorrer

Informação foi divulgada por meio de um vídeo, em uma rede social do vereador

Por Plox

26/07/2021 12h49 - Atualizado há mais de 2 anos

João Francisco Bastos, o Chiquinho (PP), vereador eleito em Ipatinga, Minas Gerais, divulgou um vídeo em suas redes sociais afirmando que vai recorrer, após ter seu mandato cassado na última sexta-feira (23).

No vídeo, Chiquinho afirma que tudo o que fez foi dentro da legalidade e que isso será provado na Justiça. O vereador ainda disse na publicação que está respondendo uma denúncia de “forma oportunista”. Veja o vídeo:

 

Decisão da última sexta-feira

Na última sexta-feira, a Justiça Eleitoral de Ipatinga, por meio de uma sentença do juiz eleitoral José Maria Moraes Pataro cassou o mandato do vereador Chiquinho, por abuso de poder político e econômico durante o período de campanha em 2020.

A decisão foi publicada na sexta, em primeira instância e ainda cabe recurso. Conforme apurou o PLOX, a ação foi movida por uma suplente do vereador e corre em segredo de justiça.

Chiquinho disse que vai recorrer. Foto: reprodução

 

O parlamentar foi reeleito no último pleito como o vereador mais votado da cidade. O vereador divulgou uma nota onde diz que recebeu “com grande surpresa” a sentença em primeira instância.

“Nosso entendimento é contrário ao prolatado na decisão, neste sentido já encaminhamos o processo para nossos colaboradores advogados em Belo Horizonte/MG para tomada das medidas necessárias para protocolo do recurso cabível”, diz parte da nota de esclarecimento.

Para ver a matéria completa, clique aqui.
 

Destaques