Lei do ex: Edu terá oportunidade de quebrar jejum diante do Brusque
Atacante enfrenta maior jejum de gols desde que chegou em Belo Horizonte no início do ano
Por Plox
26/07/2022 16h36 - Atualizado há mais de 2 anos
O atacante Edu do Cruzeiro, está enfrentando o seu maior jejum de gols desde que chegou ao time mineiro. Artilheiro da equipe no ano de 2022 com 16 gols em 33 partidas e uma média de gols de quase 0,5 gol por jogo, o atleta não balança as redes desde de 16 de junho, em partida contra o Ponte Preta, no Mineirão.
Somados os jogos de ida e volta da Copa do Brasil contra o Fluminense e os confrontos pela Série B, já são 9 jogos sem gols do camisa 99. O homem gol do time comandado por Pezzolano até chegou a comemorar um gol em partida contra o Ituano, porém, o lance foi invalidado incorretamente pela equipe de arbitragem.
O artilheiro celeste que viu a lei do ex sendo usada em seu favor na 2ª rodada da Série B, quando marcou o gol da vitória do Cruzeiro diante do Brusque, terá a chance de quebrar esse jejum, colocando-a em prática novamente, no próximo sábado (30), em Santa Catarina.
A bola irá rolar às 11h (horário de Brasília), no Estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque. Na temporada passada, o time mineiro ganhou por 2x1 de virada, com gols de Felipe Augusto e Giovanni. O gol do Brusque foi marcado de pênalti pelo Edu, que na época defendia as cores quadricolor.
Vestindo a camisa do Brusque, o centroavante foi o artilheiro da Série B em 2021 com 17 gols em 33 partidas. No total, Edu entrou em campo defendendo as cores do time catarinense em 62 jogos, marcando 38 gols e sendo garçom por 3 vezes.
Já na atual temporada, defendendo a raposa desde janeiro, Edu além de marcar 16 gols, e dar 3 assistências, ganhou o prêmio individual como “Craque do Campeonato Mineiro”.