Acidente envolvendo policial militar tem disparos de arma de fogo no Vale do Aço
Os tiros foram para tentar impedir que o motociclista envolvido fugisse do local
Por Plox
26/08/2023 07h14 - Atualizado há cerca de 2 anos
Na noite dessa sexta-feira (25), por volta das 19h25, um acidente de trânsito ocorrido na rotatória da rua Vital Brasil, no bairro Cidade Nova, trouxe momentos de tensão para os envolvidos com tiros.
Assista:
Conforme relato no boletim da Polícia Militar, um automóvel Kwid de cor branca, conduzido por um policial militar, colidiu com uma motocicleta vermelha. Segundo testemunhas, os condutores iniciaram uma discussão acalorada no local do acidente.
Um sargento da PM, irmão do condutor do Kwid, foi ao local após receber uma ligação de seu irmão e encontrou-o acompanhado de quatro crianças no interior do veículo. Devido ao estado emocional dos menores, aconselhou o irmão a se dirigir para casa.
Em seu relato, o policial mencionou que enquanto acessava a rotatória pela rua Vital Brasil, a motocicleta tentou ultrapassá-lo pela esquerda e acabou colidindo com seu veículo. O condutor da motocicleta, descrito como um indivíduo pardo de aproximadamente 1,75 metros de altura e bigode fino, teria se mostrado bastante nervoso, mencionando ser filho de policial.

O relato se intensifica quando o motociclista, após desacatar e ameaçar o motorista, tentou evadir do local. Para impedir que o mesmo se aproximasse do seu veículo com as crianças dentro, o policial se posicionou à frente da moto e tentou deter o motociclista, que então acelerou em sua direção. Em defesa, o policial sacou sua pistola calibre .40 e efetuou cinco disparos na direção dos pneus da motocicleta. O condutor da moto conseguiu fugir e, até o momento, não foi localizado.
Câmeras de segurança próximas ao local podem ajudar na identificação do motociclista.