Ipatinga

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia encontra relatório sobre 30 versões inéditas de músicas de Renato Russo

    Operação Será cumpriu mandados de busca e apreensão em duas gravadoras e na casa de um produtor nesta segunda-feira (26)

    Por Plox

    26/10/2020 17h34 - Atualizado há mais de 1 ano

    Um relatório que dá conta da existência de pelo menos 30 músicas em versões inéditas gravadas pelo cantor Renato Russo, morto em 1996, foi apreendido nesta segunda-feira (26) por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial (DRCPIM). A apreensão se deu durante a Operação Será, que tenta identificar e localizar possíveis obras inéditas do artista. As informações são do jornal “Extra”.

    https://www.otempo.com.br/diversao/policia-encontra-relatorio-sobre-30-versoes-ineditas-de-musicas-de-renato-russo-1.2404131

     

    No material apreendido durante buscas em dois estúdios de gravação e na casa de um produtor musical no Rio de Janeiro, além do documento com indicações das novas versões de sucessos gravados pela banda Legião Urbana, da qual Russo era o líder,  também foram apreendidos HDs e cartuchos de gravação. A polícia agora quer saber onde estão as gravações citadas no relatório. O produtor musical, que estava com o documento, deverá ser ouvido ainda nesta segunda.

    A ação é a segunda fase de uma investigação que começou há quase um ano, após Giuliani Manfredini, filho do cantor e detentor dos direitos autorais do pai, denunciar suspeita de ocultação de material ainda desconhecido do artista. 

    De acordo com o jornal carioca, há um ano, Manfredini  procurou a delegacia especializada para denunciar que um dono de um perfil fake nas redes sociais mencionava a existência de obras inéditas de Renato Russo. A Polícia Civil localizou quem estava por trás do perfil e apurou que ele havia entrado em contato com um produtor musical.

     

    “Há indícios de que a denúncia feita pelo filho de Renato Russo estava correta e que há mesmo versões de músicas inéditas. Vamos agora analisar este material. Foi importante diligência realizada hoje. Foi possível arrecadar elementos de provas cruciais para a continuidade da investigação e esclarecimento total dos fatos”, afirmou o delegado Maurício Demétrio.

    Fonte: https://www.otempo.com.br/diversao/policia-encontra-relatorio-sobre-30-versoes-ineditas-de-musicas-de-renato-russo-1.2404131
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]