Coisas de Mãe: mães empreendedoras realizam feira no Vale do Aço

26/11/2019 08:19

Publicidade

Um grupo de mães juntou-se para trazer uma ideia inovadora para o Vale do Aço. Trata-se da 1ª Feira de Empreendimento Coisas de Mãe, que acontecerá no dia 8 de dezembro, no Lions Clube Acesita, bairro João XXIII, em Timóteo, das 09 às 15h.

Segundo a organização, a feira Coisa de Mãe é um evento sem fins lucrativos e que terá entrada franca. Além de vários serviços e produtos comercializados por mães, será realizado o sorteio de brindes e terá música ao vivo em um ambiente especial reservado para almoço.

A ideia da realização do evento surgiu após as amigas e mães empreendedoras Letícia Morais, Cristiane Nielsen e Priscila Reis, em uma conversa, levantarem a questão da dificuldade que as mulheres passam para retornar ao mercado de trabalho após se tornar mães.

WhatsApp Image 2019-11-26 at 08.35.29 Organizadoras do evento: Cristiane, Letícia e Priscila, da esquerda pra direita. - Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com Letícia, de 29 anos, empreendedora do ramo de venda de lingeries e uma das organizadoras, a ideia é que o evento se torne mensal e se expanda por todo o Vale do Aço.

“A gente cobrou um valor simbólico [das mães] de R$ 10 que vai ser revertido para alimentos não perecíveis que a gente vai estar doando pro Lions e eles vão passar para instituições que eles apoiam”, disse Letícia.

Ainda segundo ela, todo o custo do evento está sendo arcado com a ajuda de patrocinadores do evento. Os participantes que quiserem participar dos sorteios de brindes deverão levar 1 kg de alimento não perecível, que também será doado pela organização ao Lions.

“Hoje só temos uma mãe de Ipatinga, as outras são todas de Timóteo. Então a ideia é fazer uma feira maior, chamando mais gente de Ipatinga ou até mesmo fazer uma feira exclusiva em Ipatinga”, afirmou Letícia.

Como expor na feira

As vagas para a feira que será realizada em dezembro já foram preenchidas em sua totalidade. 23 mães trarão diversos tipos de empreendimento, como artesanato, roupas, perfumes, culinária e sobremesas.

A organização, no entanto, está realizando reservas para a feira que deverá ser realizada em janeiro, de acordo com Letícia. Para fazer a reserva, a empreendedora interessada deverá entrar em contato pelo instagram do evento (@coisasdemae.timoteo).

 



Publicidade