Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cruzeiro empata último jogo do ano na despedida de Rafael Sóbis e Ariel Cabral

    O argentino completou 200 jogos com a camisa celeste. Ele é o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Cruzeiro

    Por Plox

    26/11/2021 00h48 - Atualizado há 4 dias

    Na despedida da Série B, de Rafael Sóbis e Ariel Cabral, o Cruzeiro empatou mais uma partida na temporada, a última do ano. O placar em 0 a 0 fez com que a torcida, que lotou o Mineirão na noite desta quinta-feira (25), voltasse para a casa com o sentimento de que o time podia ter rendido mais na temporada.

    Empurrado pela torcida que lotou o estádio, o Cruzeiro dominou as ações de ataque no primeiro tempo. O goleiro Anderson, do Náutico, foi um dos personagens do jogo porque impediu que a equipe celeste marcasse nos primeiros minutos.

    Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro 

     

    A melhor chance do primeiro tempo foi em um chute do meia Giovanni. O camisa 28 chutou da entrada da área, tentando acertar o ângulo do goleiro. Contudo, o arqueiro do time pernambucano conseguiu espalmar e colocar para escanteio.

    Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro 

     

    No intervalo da partida, com o Mineirão lotado, a diretoria do Cruzeiro confirmou o primeiro reforço para a temporada de 2022. Trata-se do zagueiro Maicon, revelado pela Raposa em 2007 e que estava sem clube. 

    No segundo tempo o Cruzeiro voltou com a mesma pressão e empolgação para tentar o primeiro gol do jogo. Ele quase saiu por sorte. Ao tentar dar um chutão, o goleiro do Náutico acabou acertando Marcelo Moreno, mas ela passou perto da meta alvirrubra.

    Já na metade da etapa final, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada de Rafael Sóbis, que se despediu do futebol neste jogo. Também se despedindo do Cruzeiro, e completando 200 jogos, o argentino Ariel Cabral entrou no jogo para alcançar a marca de estrangeiro com maior número de jogos com a camisa celeste.

    Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro 

     

    No final da partida o Cruzeiro quase marcou com Ariel. Bola cruzada na área e o argentino cabeceou e a bola foi no travessão. Na sequência a zaga colocou para fora.

    Como foi em toda a competição, o Cruzeiro acabou empatando mais um jogo e não consegue, mais uma vez, terminar na parte de cima da tabela da Série B. Já o Náutico, que começou bem o campeonato, termina sem chances de acesso.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]