Messi marca, Argentina vence México e assume vice-liderança do grupo C

Messi abriu o placar para a Argentina e Enzo Fernández ampliou, com um belo chute

Por Plox

26/11/2022 17h58 - Atualizado há mais de 2 anos

Neste sábado (26), a Argentina venceu o México por 2 a 0 e se manteve na briga para classificação no grupo C da Copa do Mundo do Catar. A Seleção Argentina chegou aos 3 pontos e, por conta do Saldo de gols, ultrapassou a Arábia Saudita, que venceu a própria Argentina na estreia e assumiu a vice-liderança do grupo.

Foi um primeiro tempo com bastante tensão, principalmente por conta da situação da Argentina. Por  isso, os dois times tiveram uma primeira etapa bastante estudada e com muita cautela.

Primeiro tempo foi bastante truncado. Foto: reprodução/ Blog Fifa

 

A melhor chance da etapa inicial foi da seleção mexicana. Vega cobrou uma falta e Martinez, goleiro da Argentina, fez uma bela defesa. E o primeiro tempo terminou 0 a 0, sem tanta emoção.

Na etapa final, logo aos 5’ minutos, a Seleção Argentina teve uma falta na entrada da área, mas Messi cobrou para fora. Scaloni, treinador da Argentina, fez algumas mudanças e colocou o time para frente.

Aos 18’ minutos, Messi recebeu bom passe de Angel Dí Maria, livre, na entrada da área, e chutou forte, rasteiro, no canto de Uchôa, goleiro mexicano. Ele tentou, mas não alcançou a bola, que entrou e deu alívio ao torcedor argentino.

Messi fez o primeiro gol da Argentina. Foto: reprodução/ Twitter/ Fifa

 

Após o gol, a Argentina passou a ficar mais com a bola no pé e o México, ficou sem força para atacar e ter que “furar” o bloqueio defensivo dos argentinos. E aos 41’ minutos, a Argentina aumentou o marcador. Enzo Fernández recebeu passe de Messi, driblou o zagueiro e acertou um belo chute, sem defesa para Uchôa.

E a partida terminou 2 a 0 Argentina. Com a vitória, a Argentina assumiu a vice-liderança do grupo C, com três pontos. A Arábia Saudita, que venceu a Argentina na estreia, também tem três pontos, mas -1 de saldo de gols, enquanto a Argentina tem +1.

A Polônia, que venceu a Arábia Saudita, lidera o grupo com quatro pontos e o México é o lanterna do grupo, com apenas um pontos. Na última rodada do grupo, a Argentina enfrenta a Polônia, enquanto o México encara a Arábia Saudita. 
 

Destaques