Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Deputada visita área afetada por chuvas no Vale do Aço

    Por Plox

    27/01/2020 20h37 - Atualizado há cerca de 4 anos

    Áreas afetadas pelas fortes chuvas no último fim de semana no Vale do Aço foram visitas pela deputada estadual Rosângela Reis (Podemos). Na manhã desta segunda-feira (27), a parlamentar visitou alguns dos pontos afetados em Ipaba, junto com o prefeito Geraldo da Farmácia.

    Vistoria em ponte destruída 1 Foto: Divulgação

     

    Um dos locais visitados por Rosângela Reis foi a ponte de acesso para a comunidade de Vale Verde, que foi levada pelas águas. O acesso foi totalmente destruído. Técnicos da prefeitura estão elaborando um novo projeto que a deputada estadual levará para o Governo do Estado, para estudo e análise de atendimento da demanda.

    Ponte do Vale Verde em Ipaba Foto: Divulgação

     

    Ao longo da semana, outros locais afetados também devem ser vistoriados por Rosângela Reis. “Lamento muito pelas vítimas e presto minha solidariedade para quem perdeu tudo durante as enchentes. Estou visitando os locais atingidos para ver o que podemos ajudar e tentar canalizar os recursos do governo do Estado para a reconstrução dos municípios”, afirmou a deputada.

    Vistoria em ponte destruída 2 Foto: Divulgação

     

    Até a tarde desta segunda-feira, 47 pessoas morreram em Minas Gerais em decorrência das chuvas nesse período chuvoso. Além delas, há ainda outras 18 que são consideradas desaparecidas. Ao todo, no estado inteiro, são 12.560 pessoas desalojadas e ainda outras 2.557 desabrigadas.

    Diversas prefeituras, instituições e empresas estão recebendo doações, como alimento não perecíveis, itens de higiene pessoal, material de limpeza, vestuário, roupas de cama e banho.

    No Vale do Aço, alguns dos pontos de doação são:

    - Ipatinga: Portaria 1 Usiminas (Centro); Portaria 3 Usiminas (Bom Retiro); Portaria 1 da Usiminas Mecânica.

    - Ipatinga: Câmara Municipal de Ipatinga

    -Coronel Fabriciano: Escola Municipal Boa Vista (Rua Efrem Macedo, 259, Bairro Santa Helena

    -Timóteo: Escola Estadual João Cotta (Rua Rondônia, 305, Cachoeira do Vale)

    - Timóteo: Escola Municipal Joaquim Ferreira (Bairro São José)

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]