Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    PM de folga salva mulher de afogamento no Leste de Minas

    Por causa do esforço, Lucena acabou submergindo e ingeriu muita água. Ele teve uma parada cardiorrespiratória

    Por Plox

    27/01/2021 08h08 - Atualizado há cerca de 3 anos

    Uma mulher que se afogava foi salva por um policial militar que estava de folga. O caso aconteceu na cachoeira Maretas, na zona rural de São Pedro do Suaçuí-MG, no último domingo (24).

    Segundo informações da Polícia Militar, o sargento Dilso Marino Lucena aproveitava seu dia de folga na cachoeira, quando em determinado momento percebeu que uma mulher começou a nadar mais afastada do grupo com o qual estava, indo na direção de um ponto perigoso no local. 
    A mulher gritou por socorro e o sargento, de prontidão, pulou na água e nadou cerca de 30 metros até alcançá-la. O militar empurrou a mulher até margem, onde a vítima foi resgatada por outras pessoas que estavam no local.

    Foto: Divulgação PM

     

    Por causa do esforço, Lucena acabou submergindo e ingeriu muita água, no entanto, ele conseguiu se agarrar em um pedaço de madeira jogado por pessoas que estavam na cachoeira e foi resgatado.
    O sargento e a mulher foram encaminhados para o Hospital de São João Evangelista. O militar teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado. A PM informou que ambos tiveram alta e passam bem. 
    A Polícia Militar parabenizou o sargento Lucena pela atuação rápida e precisa.
    “Exemplo do cumprimento do dever policial militar, de servir a sociedade, assegurando a dignidade humana, independentemente da ocasião e, se preciso, com o sacrifício supremo”, homenageou a corporação.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]