Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Geral
PM de folga salva mulher de afogamento no Leste de Minas
Por causa do esforço, Lucena acabou submergindo e ingeriu muita água. Ele teve uma parada cardiorrespiratória
27/01/2021 às 11:08por Redação Plox
27/01/2021 às 11:08
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma mulher que se afogava foi salva por um policial militar que estava de folga. O caso aconteceu na cachoeira Maretas, na zona rural de São Pedro do Suaçuí-MG, no último domingo (24).
Segundo informações da Polícia Militar, o sargento Dilso Marino Lucena aproveitava seu dia de folga na cachoeira, quando em determinado momento percebeu que uma mulher começou a nadar mais afastada do grupo com o qual estava, indo na direção de um ponto perigoso no local. A mulher gritou por socorro e o sargento, de prontidão, pulou na água e nadou cerca de 30 metros até alcançá-la. O militar empurrou a mulher até margem, onde a vítima foi resgatada por outras pessoas que estavam no local.
Foto: Divulgação PM
Por causa do esforço, Lucena acabou submergindo e ingeriu muita água, no entanto, ele conseguiu se agarrar em um pedaço de madeira jogado por pessoas que estavam na cachoeira e foi resgatado. O sargento e a mulher foram encaminhados para o Hospital de São João Evangelista. O militar teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado. A PM informou que ambos tiveram alta e passam bem. A Polícia Militar parabenizou o sargento Lucena pela atuação rápida e precisa. “Exemplo do cumprimento do dever policial militar, de servir a sociedade, assegurando a dignidade humana, independentemente da ocasião e, se preciso, com o sacrifício supremo”, homenageou a corporação.
Organizado pela ONG Aumigos Pets e Prefeitura, evento inclui programação cultural, bazar solidário e promove conscientização sobre a importância da adoção responsável na cidade.
Organizado pela ONG Aumigos Pets e Prefeitura, evento inclui programação cultural, bazar solidário e promove conscientização sobre a importância da adoção responsável na cidade.