‘Maconha dos Simpsons’ é encontrada pela polícia em SP

A descoberta ocorreu na última terça-feira, com a detenção de um jovem de 22 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas

Por Plox

27/03/2024 14h26 - Atualizado há cerca de 1 mês

Em uma operação realizada pela Polícia Civil em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, um depósito clandestino de drogas foi desmantelado, revelando uma apreensão inusitada: maconha embalada em embalagens decoradas com personagens da famosa série de animação "Os Simpsons". Notavelmente, as figuras de Homer, Marge e Bart estampadas nas embalagens exibiam olhos vermelhos, sugerindo uma alusão ao efeito da substância.

Foto: Divulgação/ PCSP

Operação e apreensões

A descoberta ocorreu na última terça-feira, com a detenção de um jovem de 22 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A equipe da 6ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) identificou um imóvel no bairro Jardim Vazame sendo utilizado como depósito para o armazenamento de entorpecentes. Durante uma vigilância, os investigadores interceptaram o suspeito, cuja identidade não foi divulgada, e procederam com a busca na residência, onde encontraram 15 potes repletos de maconha e cadernos contendo registros da operação do tráfico.

Seguindo informações fornecidas pelo detido, a polícia localizou uma segunda residência na mesma área, resultando na apreensão total de 55 quilos de diferentes drogas, incluindo maconha, cocaína, crack e ecstasy, todas prontas para comercialização. Entre os itens apreendidos, estava a peculiar maconha temática de "Os Simpsons", além de um colete à prova de balas e a quantia de R$ 184. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Até o momento, não houve declarações da defesa do acusado, mas o espaço para comentários permanece aberto.

Destaques