Marido é suspeito de matar esposa a facadas na região do Vale do Aço

O crime, ocorrido na residência do casal, chocou a comunidade local pela brutalidade

Por Plox

27/03/2024 06h08 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na noite dessa terça-feira (26), um caso de feminicídio foi registrado em Belo Oriente, Minas Gerais. A vítima, identificada como Fernanda Carolina Silva de Oliveira, 36 anos, foi brutalmente assassinada em sua própria residência, localizada na Rua Monteiro Lobato, no bairro Perpétuo Socorro. 

Segundo relatos, o suspeito de ser o autor do crime seria Reinaldo Reis dos Santos, com quem a vítima mantinha um relacionamento amoroso e tinha dois filhos.

Foto: reprodução redes sociais

 

Cronologia dos fatos

As autoridades foram acionadas e se dirigiram ao local do crime, onde apuraram que a discussão entre o casal iniciou-se na cozinha da casa. Durante o desentendimento, o agressor desferiu sete golpes de faca contra Fernanda, atingindo-a em diversas partes do corpo. Gravemente ferida, a vítima conseguiu correr para o fundo da residência, onde pediu socorro aos vizinhos. Estes prontamente a levaram ao Hospital Municipal Jaques Gonçalves Pereira. Apesar dos esforços da equipe médica, Fernanda não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Foto: reprodução vídeo

 

Localização e Prisão do Autor

De acordo com o boletim de ocorrência, informações levaram as autoridades até a localidade do bairro Codestra, próximo à residência da mãe do autor. Equipes do 3º Pelotão e da viatura de Cachoeira Escura conseguiram encontrar e deter Reinaldo Reis dos Santos, que estava escondido em uma mata do parque Codestra. Ele foi preso sem oferecer resistência e encaminhado à delegacia para as devidas providências legais.

Antecedentes e Reações da Comunidade

A polícia verificou que já existiam registros de desentendimentos anteriores entre o casal. Vizinhos, que preferiram não se identificar por medo de represálias, relataram que as brigas entre Fernanda e Reinaldo eram frequentes. Após os procedimentos iniciais, foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e Reinaldo Reis dos Santos foi preso em flagrante suspeito pelo crime de homicídio qualificado.

Destaques