Motociclista inabilitada bate em carro e sofre graves lesões em Timóteo

O acidente ocorreu durante uma conversão, deixando a motociclista com lesões graves; ambos os veículos estavam regularizados.

Por Plox

27/03/2024 07h15 - Atualizado há 29 dias

Na manhã dessa terça-feira (26), um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Ary Barroso, no bairro Serenata, em Timóteo. A colisão envolveu um veículo Ford Fiesta, de cor bege, e uma motocicleta Yamaha YBR, de cor preta. A ocorrência resultou em danos materiais e lesões físicas. 

Após publicação da matéria, uma familiar da motociclista entrou em contato com o Plox para informar que o motorista do automóvel teria realizado uma conversão de forma irregular, o que, segundo ela, provocou o acidente.

Foto: reprodução redes sociais

 

Detalhes do acidente segundo o boletim de ocorrência

De acordo com o condutor do Ford Fiesta, o acidente ocorreu enquanto realizava uma conversão à esquerda na avenida, sendo surpreendido pela motocicleta, que colidiu com a lateral esquerda traseira de seu veículo, resultando em amassamento da longarina, da porta traseira esquerda, quebra do vidro da mesma porta e amassamento do teto. Os documentos do carro estavam regulares, conforme verificação no local.

A condutora da motocicleta relatou que estava a caminho do trabalho quando se deparou com o carro convergindo na pista, não conseguindo evitar a colisão. Ela sofreu escoriações pelo corpo e reclamou de dores na boca. Foi constatado que ela não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD), resultando na emissão de um Auto de Infração de Trânsito (AIT) pela infração. A motocicleta foi liberada para um familiar da condutora, que estava habilitado.

Resgate e atendimento médico segundo o boletim de ocorrência

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, liderada pelo Sargento Morais, prestou os primeiros socorros à vítima, encaminhando-a ao Hospital Unimed de Coronel Fabriciano. A motociclista foi atendida pelo médico, que diagnosticou lesão na bacia, trauma na face e escoriações pelo corpo.

 

Destaques