Ronaldo recebe o título de cidadão honorário de Minas Gerais

Uma honraria no esporte e na cidadania

Por Plox

27/03/2024 09h14 - Atualizado há cerca de 1 mês

Nesta quarta-feira, dia 27de março, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará um evento significativo no cenário esportivo e social mineiro. Ronaldo Luís Nazário de Lima, amplamente reconhecido por sua excepcional carreira no futebol, será agraciado com o título de cidadão honorário de Minas Gerais, em uma cerimônia que destaca sua ligação profunda com o estado e, em particular, com o Cruzeiro.

Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro

Trajetória de um ídolo

Desde sua ascensão meteórica nas quadras do São Cristóvão até suas memoráveis atuações pelo Cruzeiro, onde marcou 56 gols em 58 jogos, Ronaldo sempre demonstrou ser um atleta fora de série. Conhecido inicialmente como Ronaldinho, o jogador deu seus primeiros passos rumo ao estrelato no clube celeste aos 16 anos, deixando uma marca indelével na história do futebol. Após anos de sucesso internacional, Ronaldo voltou a investir no Cruzeiro no fim de 2021, adquirindo 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, num movimento visto como crucial para evitar a falência da equipe.

Reconstrução e honraria

A volta de Ronaldo ao Cruzeiro não foi apenas um retorno ao clube de seus primeiros triunfos, mas um gesto de compromisso com a recuperação da agremiação em um dos momentos mais desafiadores de sua história. Sob sua liderança, o Cruzeiro não apenas evitou uma crise financeira iminente, mas também alcançou sucessos esportivos notáveis, incluindo o título da Série B em 2022 e a promoção para a Série A, além da qualificação para competições internacionais.

A homenagem a Ronaldo na ALMG, proposta pelo deputado estadual Professor Cleiton e apoiada por outros 25 parlamentares, reconhece não apenas suas realizações esportivas, mas também sua contribuição significativa à cultura e ao esporte mineiros. A cerimônia, programada para as 19h no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, será um momento de celebração restrito a convidados, marcando a união indelével entre o fenômeno do futebol e o estado de Minas Gerais.

 

Destaques