Prefeito volta atrás e aulas em Fabriciano permanecerão suspensas

O governo do Estado não divulgou uma estimativa para retorno das atividades escolares.

Por Plox

27/04/2020 15h22 - Atualizado há quase 4 anos

Suspensas desde o início da pandemia do Covid-19, as aulas no município de Coronel Fabriciano-MG não tem data para retornar. O retorno foi previsto pelo prefeito Marcus Vinícius para dia 4 de maio, no entanto, o mesmo voltou atrás e decidiu manter a suspensão após discussões com o Comitê de Crise do coronavírus.

Segundo a justificativa apresentada em nota pela Administração Municipal, dentre os motivos “está a ausência de garantias por parte do Governo do Estado de Minas Gerais da entrega dos equipamentos para os 59 Ieitos destinados a atender pacientes graves do COVID-19 no município. A Prefeitura disponibilizou a estrutura do Hospital Dr. José Maria Morais, mantido e gerido pelo município, ao Estado”.

Desde o início da pandemia, Coronel Fabriciano implantou serviços como o teleorientação, Centro de Referência para atendimento de casos suspeitos e vacinação contra a gripe.

O governo do Estado não divulgou uma estimativa para retorno das atividades escolares.

Confira a nota da Prefeitura de Fabriciano na íntegra:

A Prefeitura informa que o retorno das aulas na rede municipal de ensino, previsto para o dia 4 de maio, foi suspenso sem previsão de data. A decisão foi tomada após muitas discussões pelo Comitê de Crise que entendeu ainda não ser o momento de retomar as atividades escolares.

Dentre os motivos, sobretudo, está a ausência de garantias por parte do Governo do Estado de Minas Gerais da entrega dos equipamentos para os 59 Ieitos destinados a atender pacientes graves do COVID-19 no município. A Prefeitura disponibilizou a estrutura do Hospital Dr. José Maria Morais, mantido e gerido pelo município, ao Estado.

Também realizou obras de adequação com recursos próprios para receber os Ieitos de retaguarda.

É preciso frisar que um dos objetivos do isolamento social é preparar os hospitais para atenderem possíveis demandas causadas pelo novo vírus. Por isso, a administração municipal tem buscado alternativas que garantam uma estrutura adequada e segura para a população da cidade. E o apoio dos governos Federal e Estadual é vital para que os municípios consigam vencer a luta contra o COVID-19.

Todas as decisões e ações são discutidas em conjunto com Comitê de Crise instalado para comandar o trabalho de combate ao Coronavírus, tudo pautado com responsabilidade, transparência e principalmente, zelando pelo bem estar dos munícipes.

Desde o início da Pandemia, Coronel Fabriciano implantou serviços importantes como o Teleorientação, Centro de Referência para atendimento de casos suspeitos, vacinação contra a gripe em casa e demais que reforçam os cuidados com a população, principalmente, com o público idoso, que é mais suscetível à doença.
 

Destaques