PC prende suspeito de atear fogo em casa após briga com esposa em Minas Gerais

Segundo informações da PC, a mulher e a irmã do suspeito ficaram feridas

Por Plox

27/04/2021 08h04 - Atualizado há cerca de 4 anos

Nesta segunda-feira (26), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 51 anos acusado de colocar fogo na própria casa e ferir sua esposa e irmã, em Barão de Cocais, região Central de Minas Gerais. O incêndio ainda teria causado a morte de um cachorro.

Segundo informações apuradas pela PCMG, no dia 18 de janeiro, o homem teria se desentendido com a esposa e ateado fogo na residência deles, após despejar combustível nos móveis da residência.

Foto: divulgação/ Polícia Civil

 

De acordo com as investigações, o homem colocou fogo no local e o incêndio se alastrou rapidamente, destruindo a casa e lesionando a esposa e a irmã dele, que estavam no imóvel. O incêndio também teria sido responsável pela morte de um cachorro.

Ainda segundo as informações, o homem saiu do local afirmando que iria buscar mais combustível, porém, não foi mais visto. O incêndio foi controlado com apoio de um caminhão-pipa e as vítimas foram socorridas, após terem queimaduras na tentativa de apagar o fogo.

Diante da gravidade dos fatos, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado que, após ser preso, foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

 

PM prende pai que matou o próprio filho em Minas Gerais

Na tarde do último domingo (25), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 51 anos acusado de matar o próprio filho, de 30 anos, na rua Santa Rita, no bairro Tenente Carlos, no município de Santa Bárbara, cidade próxima a Barão de Cocais, também na região central de Minas Gerais.

Acionada, a Polícia Militar compareceu na residência da vítima que se encontrava em decúbito dorsal na área externa do imóvel e já sem sinais vitais, sendo acionada a perícia da Polícia Civil (PC).  

Foto: divulgação/ PM

 

Segundo informações da PM, no local apurou-se que a vítima estava no estabelecimento comercial quando o autor, pai da vítima, chegou tendo ocorrido uma discussão entre as partes em face de desavença familiar pretérita.

Em face da discussão, as partes deixaram o local mediante ameaças verbais mútuas de morte, tendo cada um dos envolvidos deslocado para suas residências que ficam na mesma rua.

Decorrido um curto espaço de tempo, o autor foi a casa do filho (vítima) que estava saindo para acessar a via pública, tendo surgido uma nova discussão. Ambos estavam armados com facas, tendo o autor conseguido desferir pelo menos dois golpes na região das costas da vítima que veio a óbito no local.

Após o crime, o autor fugiu do local, sendo a arma do crime encontrada na sua residência. Durante o rastreamento, o autor se entregou na sede da Polícia Militar em Santa Bárbara e alegou que o filho teria lhe desferido na data de hoje durante a discussão dois socos no rosto.

O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
 

Destaques