Estudante de Medicina é preso após furtar medicamentos em hospital de Vitória
Jovem de 25 anos foi flagrado por colegas dentro de um banheiro com seringas e remédios, fora do horário de estágio
Por Plox
27/05/2025 08h37 - Atualizado há 1 dia
Na manhã de domingo (25), um estudante de Medicina de 25 anos foi preso dentro das dependências do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) 'São Lucas', localizado em Vitória, após ser surpreendido com medicamentos e seringas escondidos em um banheiro da unidade.

Identificado como Stephan Castiglioni Siqueira, o jovem foi flagrado por outros profissionais que atuam no hospital, o que gerou desconfiança quanto à sua conduta desde a madrugada, quando já havia solicitado medicações. Diante do comportamento suspeito, a Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao hospital, situado no bairro Forte São João.
Segundo o relato de uma enfermeira que preferiu não se identificar, Stephan estava com diversas medicações no momento da abordagem. Foram apreendidas duas ampolas de cloreto de sódio, três de cloridrato de midazolam, uma de ondansetrona e uma de propofol. Ele justificou aos colegas que havia pedido os medicamentos para atender uma paciente em crise grave de asma, o que não foi confirmado pelas autoridades.
A direção do HEUE informou que todas as providências necessárias foram tomadas imediatamente após a descoberta da irregularidade, incluindo o acionamento da Polícia Militar. A unidade destacou ainda que conta com um sistema de controle rigoroso e monitoramento contínuo na dispensação de remédios, o que possibilitou a rápida detecção do caso.
O aluno, que é vinculado à Universidade de Vila Velha (UVV), estava fora do horário oficial de estágio no momento do flagrante. Em nota, a UVV confirmou o vínculo de Stephan com a instituição e declarou que aguarda a formalização dos fatos para dar seguimento às medidas administrativas cabíveis. Entre as punições avaliadas estão desde suspensão até o desligamento do curso, caso a infração seja comprovada.
Após ser conduzido à Delegacia Regional de Vitória, Stephan foi autuado em flagrante por peculato e encaminhado ao sistema prisional. No mesmo dia, ele deu entrada no Centro de Triagem de Viana, na Região Metropolitana da capital capixaba.