Homem que atropelou e arrastou Tainara na Marginal Tietê irá a júri popular em SP
Douglas Alves da Silva seguirá preso preventivamente e responderá por feminicídio e tentativa de homicídio, segundo decisão desta segunda-feira (25).
Uma mulher de 36 anos e a filha dela, de 8, foram encontradas com vida nesta terça-feira (26), após serem sequestradas em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. As vítimas foram localizadas em Leme do Prado, na mesma região, depois de uma operação conjunta das polícias Militar e Civil.
Alexsandra Santos Oliveira, 36 anos e a filha dela Laura Oliveira, de 8 anos
Foto: Reprodução
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 7h, quando homens armados invadiram a casa da família no momento em que a empregada doméstica chegava para trabalhar. Mãe e filha foram rendidas e levadas em um carro da família. As vítimas são parentes de um comerciante do ramo de pedras preciosas da região.
Dois homens, ambos de 30 anos, foram presos em flagrante em Diamantina. O veículo usado no crime também foi apreendido. Outros dois suspeitos já foram identificados e são monitorados pela Delegacia Especializada Antissequestro.
A Polícia Civil informou que as vítimas foram mantidas em cativeiro e libertadas em Leme do Prado, no caminho de Turmalina. O auto de prisão em flagrante é lavrado contra os dois presos pelo crime de extorsão mediante sequestro.
Após o acionamento das forças de segurança, equipes fizeram cercos e bloqueios em municípios do Vale do Jequitinhonha. Um helicóptero da Polícia Militar, que saiu de Governador Valadares, também foi utilizado nas buscas.
As circunstâncias exatas em que mãe e filha foram encontradas ainda não foram detalhadas oficialmente. A investigação segue com a Delegacia Especializada Antissequestro, em conjunto com unidades da Polícia Civil em Pedra Azul e Araçuaí.
"A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada Antissequestro do DEOESP, em conjunto com a Delegacia Regional de Pedra Azul e a Delegacia de Araçuaí, atuaram na investigação de crime de extorsão mediante sequestro ocorrido nesta data em Coronel Murta/MG.
Duas vítimas, de 36 e 8 anos (mãe e filha) foram sequestradas e mantidas em cativeiro.
Após diligências investigativas iniciais e atuação integrada com a Polícia Militar, as vítimas foram libertadas na cidade de Leme do Prado no caminho de Turmalina/MG.
Dois autores de 30 anos foram presos em flagrante na cidade de Diamantina/MG, além de um veículo utilizado no crime apreendido.
Outros dois suspeitos já foram identificados e já estão sendo investigados/monitorados pela delegacia de antissequestro
O auto de prisão em flagrante está sendo lavrado, em desfavor dos dois homens, pela prática do crime de extorsão mediante sequestro.
Mais informações serão divulgadas amanhã, após a conclusão das medidas de polícia judiciária".