Ipatinga

bichos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Jiboia de estimação é encontrada após ficar uma semana desaparecida em São Paulo

    Sylas estava desaparecido desde a segunda-feira (20). Tutora havia mobilizado bairro para encontrá-lo, afirmando que era inofensivo

    Por Plox

    27/06/2022 14h11 - Atualizado há cerca de 2 meses

    A jiboia de estimação Sylas foi encontrada na noite deste domingo (26) no fogão do apartamento onde vive com a tutora, no bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo. O animal estava desaparecido desde a última segunda-feira (20).

     

    O desaparacimento de Sylas gerou comoção nas redes sociais. A tutora compartilhou a notícia com todos que moravam ao seu redor para que o pet fosse encontrado, afirmando que ele era inofensivo, não tendo tamanho para comer animais ou bebês.

     

    Pet teria tentado encontrar um lugar quente e escuro após trocar de pele

     

    Em uma postagem feita na manhã desta segunda-feira (27) no perfil de Sylas para informar que ele havia sido encontrado no fogão da residência, a tutora pediu desculpa pelo caos gerado nos arredores.

    "Eu revirei a casa de ponta-cabeça e, como a janela do quarto estava aberta, decidi alertar a vizinhança de que ele poderia ter ido a alguma lugar fora daqui. Eu estava desesperada e preocupada com o que poderiam fazer com ele à solta por aí sem saberem que é um pet", escreveu.

    Ela explicou, ainda, que havia procurado anteriormente no fogão, mas acredita que o animal estava em uma posição que não dava para ver. Além disso, afirmou ter olhado as câmeras de segurança do prédio durante a noite toda e percebeu que não teria como Sylas ter saído de casa sem ser notado pelas gravações ou por alguém da vizinhança.

     

     

     

     

    "Ontem eu ainda estava inconformada e conversei com muitos biólogos, pessoas da área e até mesmo com amigas que também possuem esses animaizinhos, e todos tinham certeza que ele ainda estaria no apartamento."

    O animal teria trocado de pele no sábado (18), estava com fome e, por isso, aproveitou uma pequena brecha na fiação do terrário onde estava para fugir e encontrar alimento. Ainda segundo a tutora, o metabolismo de Sylas estava bem baixo por causa do inverno, então ele buscou um lugar quente e escuro para ficar.

    A jiboia de estimação se alimenta de ratos, cerca de 180 g, e não tem capacidade para ingerir alimentos maiores. "Agradeço de coração a todos que torceram e peço desculpas se causei pânico por aí. Estou aliviada de tê-lo recuperado e de que ele está ótimo, como se nada tivesse acontecido", finalizou a tutora.

    Fonte: https://noticias.r7.com/sao-paulo/jiboia-de-estimacao-e-encontrada-apos-ficar-uma-semana-desaparecida-em-sao-paulo-27062022
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]