Jovem é socorrido ao hospital após ser baleado cinco vezes em Ipatinga

Dois indivíduos passaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos contra a vítima. Segundo a PM, a vítima tem passagens policiais por vários delito

Por Plox

27/06/2022 09h42 - Atualizado há quase 2 anos

Um jovem de 19 anos foi socorrido ao hospital na noite desse domingo (26) após ser baleado ao menos cinco vezes, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga-MG. Testemunhas informaram que dois indivíduos passaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos contra a vítima. Os autores fugiram. Segundo a PM, a vítima tem passagens policiais por vários delitos.

A Polícia Militar foi acionada para comparecer à rua Cravina, onde havia ocorrido uma tentativa de homicídio. Ao chegarem no local, foram informados por testemunhas que o jovem estava se deslocando em uma bicicleta, quando uma moto, aparentando ser uma Titan, com dois ocupantes, surgiu e os autores atiraram ao menos seis vezes contra o jovem. Logo depois os indivíduos fugiram.

No momento em que os militares chegaram, a vítima estava lúcida, mas não quis passar informações quanto aos autores. Segundo a polícia, o jovem tem diversos registros policiais por diferentes crimes.

O Samu foi acionado e prestou socorro ao rapaz. Após o atendimento médico foi constatado que ele foi alvejado com dois tiros no antebraço esquerdo, mais de um tiro no antebraço direito, um tiro no glúteo direito, em que o projétil quebrou o fêmur direito e ficou alojado na perna, apresentando rompimento de algumas veias importantes. O jovem foi entubado e levado ao Hospital Márcio Cunha.

O perito da Polícia Civil compareceu ao local e recolheu os projéteis e cápsulas para perícia técnica. Próximo ao local foi localizado uma porção de maconha misturada com crack, um aparelho celular que aparenta ser da vítima e um projétil, que também foram recolhidos para perícia.

Foto: Reprodução Google Street View

 

A testemunha que é amiga da vítima presenciou os fatos e ficou de posse da bicicleta, roupas e chinelo da vítima.

A guarnição recebeu informações anônimas via telefone informando que um jovem de 18 anos teria envolvimento com a tentativa de homicídio. Os policiais foram até a residência do suspeito, onde ele se prontificou a apresentar esclarecimentos ao delegado de polícia, que será feito em momento oportuno. Segundo relato dele, no momento do crime estava próximo a praça do Bom Jardim na companhia de um jovem de 23 anos.
 

Destaques