Libertadores: Atlético-MG vai ao Equador para enfrentar Emelec

Time inicia na fase de mata-mata da maior competição continental fora de casa

Por Plox

27/06/2022 10h42 - Atualizado há quase 2 anos

Nesse domingo (26), os jogadores do Atlético viajaram para Guayaquil, no Equador, para enfrentar o Emelec. O jogo é nesta terça-feira (28) e válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Após vitória por 3 a 2 sobre o Fortaleza, de virada, no último sábado (25), no Mineirão, os atletas se reapresentaram na manhã desse domingo na Cidade do Galo. Os atletas que iniciaram o duelo com o Fortaleza pelo Brasileirão, participaram de trabalhos regenerativos.

Galo já está em Guayaquil. Foto: divulgação/ Atlético-MG

 

Já os demais jogadores, fizeram atividades em campo e, após os treinos, os atletas relacionados seguiram para o Aeroporto de Confins, para embarcar ao Equador, chegando lá no fim da noite de ontem, horário de Brasília.

Um dos laterais do time, Mariano, não foi relacionado, devido aos dias de folga que ganhou do clube, por conta do falecimento de sua mãe na última quarta-feira. Hulk, que sentiu contra o próprio Flamengo e não jogou contra o Fortaleza, foi relacionado e está de volta ao time.

Veja os atletas relacionados para a partida contra o Emelec:

Foto: divulgação/ Atlético-MG

 

Ir ao Equador pela Libertadores não será uma novidade para esse elenco do Galo. O time mineiro fez um dos jogos da fase de grupos no país sul-americano, contra o Independiente Del Valle.

Apesar de Emelec e Independiente del Valle serem no mesmo país, as cidades onde os times ficam, Guayaquil e Sangolquí, respectivamente, são distantes. São cerca de 400 km de distância, com uma viagem aproximada de 7h entre as duas.
 

Destaques