Polícia autua mulheres por morte de criança em escolinha de Ipatinga; respondem em liberdade

O fato aconteceu na última sexta-feira (25). No dia, o Samu esteve no local e tentou reanimar a criança, mas ela não esboçou reação e o óbito foi confirmado

Por Plox

27/06/2022 16h59 - Atualizado há quase 2 anos

A Polícia autuou duas mulheres pela morte de Davi Pimenta Pereira, de sete meses, em uma escola infantil, no bairro Iguaçu, em Ipatinga, Minas Gerais. O fato aconteceu na última sexta-feira (24).

Segundo as informações, a funcionária, de 23 anos e a proprietária do local, de 34 anos vão responder por abandono de incapaz com morte. No dia do acontecido, a proprietária ressaltou que ajuda cuidar das crianças, mas não estava perto no momento.' Elas foram presas, mas já foram liberadas pela Justiça para responder ao crime em liberdade.

Entenda

Um bebê, de pouco mais de sete meses, morreu na tarde da última sexta-feira (24), em uma escola infantil, no bairro Iguaçu, em Ipatinga, Minas Gerais. O Samu esteve no local e tentou reanimar a criança, mas ela não esboçou reação e o óbito foi confirmado.

Segundo uma funcionária do local, ela é a responsável pela ala de bebês, mas na sexta-feira estavam cinco crianças no quarto, entre 5 meses e um ano, e que Davi Pimenta Pereira comeu papinha por volta de 11h e adormeceu por volta de 14h.

 

Foto: reprodução/ Google Street View

 

Ainda de acordo com a funcionária, Davi tinha o hábito de dormir bastante, sendo que ela olhou ele por algumas vezes e não percebeu nada de anormal. Ao olhar a hora e perceber que já passava de 16h, viu que Davi ainda dormia e foi acordá-lo para tomar banho, mas percebeu que a criança não acordava e estava mole.

Ao constatar a situação, ela virou a criança e percebeu que ela estava roxa, tendo saído do quarto e pedido ajuda para uma proprietária da escola, pois a mulher tem curso de primeiros socorros. De imediato, a mulher teria tentado reanimar a criança enquanto outras funcionárias ligavam para o Samu e para os pais do menino.

Crime

O crime de abandono de incapaz com resultado em morte, previsto no artigo 133 do Código Penal, tem pena prevista de quatro a 12 anos de prisão se for condenado (a). As mulheres foram encaminhadas para o presídio feminino de Timóteo e o caso será investigado pela delegacia de Homicídios de Ipatinga.    


 

Destaques