Morador de Timóteo cai em golpe do emprego falso

Quando percebeu que era um golpe, imediatamente procurou a PM

Por Plox

27/08/2021 09h14 - Atualizado há mais de 2 anos

No fim da manhã dessa quinta-feira (26), um homem de 31 anos procurou a Polícia Militar para denunciar um golpe que ele quase caiu, no município de Timóteo, Minas Gerais.

Conforme relatado no boletim de ocorrência, a vítima compareceu na sede da 85 cia de polícia denunciando um golpe relacionado a uma proposta de emprego. Segundo ele, recebeu uma proposta de emprego de uma empresa cujo nome seria FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA, dizendo ser prestadora de serviços da Fiat.

Quem fez o contato com ele disse que ele teria sido aprovado e que tinha que fazer um depósito em dinheiro para um seguro. Quando percebeu que era um golpe, imediatamente procurou a PM por ter fornecido dados pessoais seu e do seu veículo.

Veja outros tipos de golpe

Um homem foi lesado em mais de R$ 33 mil ao cair em um golpe de venda de veículo na tarde dessa quinta-feira (19), em Coronel Fabriciano-MG. O estelionatário aplicou o “golpe do OLX”.

B. L. N. C., de 32 anos, disse aos policiais que na última terça-feira (17) viu o anúncio de um carro no site OLX pelo valor de R$ 34 mil e entrou em contato com o vendedor através de uma ligação telefônica. O homem que atendeu se identificou como Rafael e disse à vítima que o veículo estava com seu irmão, na cidade de Coronel Fabriciano.

O golpista então passou o endereço do tal irmão para a vítima ir lá ver o carro. Mas pediu a ele que não falasse o valor negociado, pois estavam brigados por conta de discutirem se a forma de pagamento seria parcelada ou a vista.
 

 

Golpe do WhatsApp

Golpe da invasão de conta

 

Golpe do falso pagamento


 

 

Destaques