Covid-19: Santana do Paraíso inicia vacinação em crianças de 6 meses a 2 anos sem comorbidades

Atendimento será feito, apenas, por meio de agendamento

Por Plox

27/12/2022 13h26 - Atualizado há mais de 1 ano

A partir da recomendação do Ministério da Saúde, a Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso iniciou a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos, sem comorbidades, contra a covid-19. O atendimento está sendo realizado apenas por meio de agendamento, devendo os pais ou responsáveis procurarem a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) de referência. 


“Uma notícia muito boa, porém, é importante ressaltar que até o momento recebemos poucas doses dessa vacina e não temos ainda previsão de receber nova remessa. Neste caso, para assegurarmos a vacinação sem perda de doses, estamos realizando agendamento da administração da vacina, já que cada frasco atende até 10 crianças”, explicou a enfermeira referência em Imunização, Silvânia Barbosa.


As salas de vacinas das ESF São José, ESF Veraneio, ESF Residencial, ESF Industrial Vermelho e ESF Águas Claras funcionam de 7h30 às 12h30, de segunda a sexta-feira. O restante atende no horário entre 7h30 e 15h30.  É necessário levar cartão de vacinas e do SUS.
 

Destaques