Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Equipes iniciam terceiro dia de buscas em Antônio Dias; adolescente está desaparecido
Os corpos de duas irmãs foram encontrados no domingo e o de uma jovem nessa segunda
27/12/2022 às 11:06por Redação Plox
27/12/2022 às 11:06
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Foram reiniciadas na manhã de hoje (27), as buscas pelo adolescente de 12 anos, identificado como Luan Gonçalves. Luan está desaparecido desde a madrugada desse domingo (25), após um barranco deslizar e atingir quatro casa na comunidade do Bomba, na Vila Carvalho, em Antônio Dias, Minas Gerais. Hoje é o terceiro dias de buscas.
Seguem as buscas no local. Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros
Segundo o portal O Tempo, uma moradora de Antônio Dias disse que Luan Gonçalves teria visto o pai ajudando pessoas vítimas do deslizamento e foi tentar ajudar, porém, foi atingido por outro deslizamento. O pai de Luan foi socorrido com vida e encaminhado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG.
De acordo com informações encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros ao Plox, hoje se iniciou o terceiro dia de buscas. Segundo os militares, até o início da noite de ontem foram feitas duas dobras do material e intensificadas busca visual em embarcação e a pé, nas margens do córrego a partir do ponto do deslizamento, sentido a represa de Sá Carvalho.
Duas irmãs morreram. Foto: reprodução
Por conta da situação, foi criado um Gabinete de Crise sobre a Tragédia na Vila Carvalho - Bomba, que conta com a Defesa Civil de Minas Gerais, Prefeitura de Antônio Dias, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Além disso, equipes de Defesa Civil das prefeituras de Ipatinga e Coronel Fabriciano foram encaminhadas para o local, para ajudar nos trabalhos necessários. No fim da noite dessa segunda-feira, a Prefeitura de Antônio Dias publicou em seu perfil no Instagram que, das 11 pessoas que foram socorridas, duas continuam internadas, em estado grave.
Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros
Um vídeo gravado mostra momentos antes do deslizamento. Nas imagens é possível ver que uma mulher registra o momento no terraço da casa. Além dos enfeites natalinos, é perceptível o barulho da forte chuva, que durou cerca de duas no município, segundo a Defesa Civil de Minas Gerais. 12 pessoas aparecem na filmagem.