Equipes iniciam terceiro dia de buscas em Antônio Dias; adolescente está desaparecido

Os corpos de duas irmãs foram encontrados no domingo e o de uma jovem nessa segunda

Por Plox

27/12/2022 08h06 - Atualizado há mais de 1 ano

Foram reiniciadas na manhã de hoje (27), as buscas pelo adolescente de 12 anos, identificado como Luan Gonçalves. Luan está desaparecido desde a madrugada desse domingo (25), após um barranco deslizar e atingir quatro casa na comunidade do Bomba, na Vila Carvalho, em Antônio Dias, Minas Gerais. Hoje é o terceiro dias de buscas.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

A tragédia matou três pessoas, sendo as duas irmãs Marli Custódio dos Santos, de 51 anos, Aparecida de Fátima Rodrigues, de 54 anos, além da jovem Bruna Santiago de Paula, de 18 anos. Os corpos das irmãs foram encontrados no domingo e o de Bruna nessa segunda-feira (26).

Seguem as buscas no local. Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Segundo o portal O Tempo, uma moradora de Antônio Dias disse que Luan Gonçalves teria visto o pai ajudando pessoas vítimas do deslizamento e foi tentar ajudar, porém, foi atingido por outro deslizamento. O pai de Luan foi socorrido com vida e encaminhado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG.

De acordo com informações encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros ao Plox, hoje se iniciou o terceiro dia de buscas. Segundo os militares, até o início da noite de ontem foram feitas duas dobras do material e intensificadas busca visual em embarcação e a pé, nas margens do córrego a partir do ponto do deslizamento, sentido a represa de Sá Carvalho.

Duas irmãs morreram. Foto: reprodução

 

Por conta da situação, foi criado um Gabinete de Crise sobre a Tragédia na Vila Carvalho - Bomba, que conta com a Defesa Civil de Minas Gerais, Prefeitura de Antônio Dias, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Além disso, equipes de Defesa Civil das prefeituras de Ipatinga e Coronel Fabriciano foram encaminhadas para o local, para ajudar nos trabalhos necessários. No fim da noite dessa segunda-feira, a Prefeitura de Antônio Dias publicou em seu perfil no Instagram que, das 11 pessoas que foram socorridas, duas continuam internadas, em estado grave.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Um vídeo gravado mostra momentos antes do deslizamento. Nas imagens é possível ver que uma mulher registra o momento no terraço da casa. Além dos enfeites natalinos, é perceptível o barulho da forte chuva, que durou cerca de duas no município, segundo a Defesa Civil de Minas Gerais. 12 pessoas aparecem na filmagem.

 

 

Destaques