Capturado em Belo Horizonte foragido do Rio condenado por latrocínio e chefe do tráfico

Homem procurado pela Justiça do Rio é preso pela PM em operação na região de Venda Nova, Belo Horizonte

Por Plox

28/01/2024 09h45 - Atualizado há 6 meses

Na madrugada deste domingo (28), um homem de 35 anos, foragido da Justiça do Rio de Janeiro e condenado por latrocínio, foi capturado pela Polícia Militar em Belo Horizonte. O criminoso, que vinha se escondendo na capital mineira, atuava como um dos chefes do tráfico de drogas na Vila Nossa Senhora Aparecida, localizada na região de Venda Nova.

 

Operação de Captura

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima que levou a polícia até um imóvel na rua Camila de Souza Machado. Informações indicavam que o foragido, cuja identidade não foi divulgada, recolhia dinheiro do tráfico de entorpecentes neste local. Ao notar a presença da polícia, o condenado tentou fugir a pé, mas foi rapidamente contido pelos militares. Inicialmente, ele forneceu um nome falso, mas a identidade verdadeira foi confirmada pelos policiais, que verificaram a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

 

Apreensões e Detalhes 

Com o criminoso, foram apreendidos aproximadamente R$ 1.700, suspeitos de serem oriundos da venda de drogas. A Polícia Militar não forneceu maiores detalhes sobre o crime que levou à condenação do indivíduo. A captura marca um importante passo no combate ao tráfico de drogas na região e ressalta a eficácia das denúncias anônimas no auxílio às operações policiais.

 

 


 

Destaques