MP pede que polícia apreenda carros de carreata contra o isolamento em MG

O MP pede ainda que a polícia identifique os organizadores da carreata

Por Plox

28/03/2020 12h07 - Atualizado há cerca de 4 anos

O Ministério Públicos Federal (MPF) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) protocolaram recomendação para que a Polícia Militar (PM) impeça a realização de uma passeata, que seria contra a quarentena domiciliar e apoia a reabetura do comércio.

A carreata está marcada para este sábado (28) em Uberlândia-MG e, segundo o MP, ela pode ser motor para proliferação do vírus.

 

MPFoto: reprodução/Google Street View
 

De acordo com a recomendação, o evento poderá ser motor para a proliferação do Covid-19 na cidade e, caso seja necessário, os veículos dos donos que participarem da carreata sejam apreendidos.

A Promotoria e a Procuradoria recomendaram que a PM apreenda os carros que participarem de carreata. Os veículos seriam utilizados pelo serviço público, no combate ao coronavírus.

Organizadores

O MP também quer que a polícia identifique os organizadores da carreata, com intuito de protocolar uma ação penal contra eles, que responderiam por infração de determinação do poder público. Eles também responderiam também por ato ilícito de causar epidemia, mediante propagação de germes patogênicos.
 

Destaques