Mãe de aluno ameaça diretora de escola com faca

O fato teria ocorrido durante uma discussão, após a mãe ser chamada na escola

Por Plox

28/03/2023 10h12 - Atualizado há mais de 1 ano

Na tarde desta segunda-feira (27), uma mãe de aluno foi detida após ameaçar a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Antônio Carlos Rocha, na Penha, zona leste de São Paulo, com uma faca. 

Segundo informações da Polícia Militar, a criança ultrapassou o limite de faltas permitidas na escola, o que resultou na perda de um dos benefícios sociais recebidos pela mulher.

Irritada com a situação, a mãe foi até a escola para conversar com os docentes e uma discussão teria se iniciado. Durante a discussão, ela sacou uma faca e ameaçou a diretora. A Polícia Militar foi acionada e chegou à escola por volta das 13h, contendo a mãe do aluno e encaminhando-a à delegacia.

Mãe do aluno foi presa. Foto: reprodução

 

Segundo à Record TV, em entrevista, a mulher admitiu que pegou a faca e ameaçou a diretora, mas afirmou que não teve a intenção de machucá-la em nenhum momento. Ela ainda relatou que tem três filhos e enfrenta muitas dificuldades para criá-los. A mãe contou que ficou surpresa ao descobrir que o benefício utilizado para a compra de gás de cozinha foi suspenso, pois não houve aviso prévio.

Este incidente destaca a importância da comunicação entre as escolas e os responsáveis pelos alunos, bem como a necessidade de políticas de apoio social que ajudem as famílias a lidar com os desafios da criação dos filhos. Além disso, ressalta a relevância da segurança nas instituições de ensino, garantindo a proteção de todos os envolvidos.

 

Aluno invade escola e esfaqueia professoras

Na manhã desta segunda-feira (27), quatro professoras e um aluno foram esfaqueados por um adolescente na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, segundo o governo de São Paulo. A professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, anão resistiu e morreu após ser socorrida.

O adolescente, de 13 anos, é aluno do 8º ano da escola. Elisabete foi socorrida e encaminhada ao Hospital da Universidade de São Paulo (USP), porém, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Foto: reprodução

 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que o adolescente golpeia uma vítima, aparentemente Elisabete. Nas imagens, é possível ver que outras duas professoras lutam com o adolescente para desarmá-lo. Veja:

Elisabete era professora de Ciências na escola desde janeiro, quando começou a atuar na instituição.Durante a manhã, a Polícia Militar de São Paulo divulgou que seriam três professoras feridas, porém, após novas informações, foi confirmado que quatro professoras se feriram. 

 

O ataque
De acordo com o porta-voz da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), o incidente aconteceu por volta das 07h20. Inicialmente foi informado que dois alunos haviam sido esfaqueados, porém, após novas informações da PMESP, um dos alunos não estava ferido, mas foi socorrido em estado de choque.

As quatro professoras feridas foram encaminhadas para hospitais da região, USP, das Clínicas e Bandeirantes. Além dos docentes, uma criança também sofreu um corte leve e foi socorrida.

Escola onde ocorreu o ataque. Foto: reprodução

 

As circunstâncias do ataque e as motivações ainda estão sendo investigadas pelas autoridades, que se encontram no local do ocorrido. O adolescente foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde segue à disposição das autoridades.

 

 

Destaques