Unileste disponibiliza cursos livres gratuitos a toda comunidade

Por Plox

28/05/2020 14h24 - Atualizado há quase 4 anos

Diante do atual cenário de distanciamento social, medida recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a disseminação da Covid-19, uma boa alternativa para aproveitar o tempo livre é incrementar nossa qualificação profissional e formação pessoal. Pensando nisso, o Grupo Educacional União Brasileira de Educação Católica (UBEC), mantenedor do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), lança o Projeto ESPERANÇAR.

A iniciativa oferta diversos cursos livres gratuitos, com duração de 40 horas, a fim de promover o amplo acesso à informação e ao conhecimento, relacionados aos seguintes temas: Direitos Humanos; Fraternidade e Políticas Públicas; Gêneros, Lutas e Conquistas; Gestão Ambiental; Migrações Contemporâneas e Refúgio e Quantas Cores Tem a Escola. Os conteúdos têm estreita relação com a identidade e a missão institucionais e foram inicialmente desenvolvidos e organizados pelo Unileste pelas equipes técnicas do Núcleo de Educação Virtual, do Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento Educacional e da Pastoral Universitária.

Unileste Campus Fabriciano DivulgaçãoFoto: Divulgação
 

Os cursos já estão disponíveis em ead.catolica.edu.br/esperancar. A plataforma utilizada será da Universidade Católica de Brasília (UCB), instituição que faz parte da UBEC e responde pelo modelo pedagógico de Educação a Distância de todas as unidades do Grupo Educacional no Brasil. Os participantes receberão certificados emitidos pela UCB.

Destaques