Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Real Madrid vence o Liverpool e conquista a Champions pela 14ª vez

    Apesar do Liverpool jogar melhor e criar mais chances de perigo, foi Vini Jr que marcou e deu o título ao time espanhol

    Por Plox

    28/05/2022 21h23 - Atualizado há cerca de 23 horas

    Em mais uma decisão de Champions League entre Liverpool e Real Madrid, os espanhóis levaram a melhor, como em 2018. Desta vez, em Paris, Vinícius Jr marcou o único gol da partida e garantiu o 14º título da equipe merengue. Courtois foi o destaque do jogo, fazendo várias defesas importantes.

    O Liverpool começou o jogo freneticamente e dominou as ações no primeiro tempo. o time Klopp usou a marcação alta e criou dificuldades para a equipe do Real Madrid sair jogando. Mané e Salah tiveram as melhores chances, mas não conseguiram passar pelo goleiro Courtois.

    Já o Real provou que mesmo não estando muito à vontade em campo, não se pode bobear com o time merengue. No finalzinho da etapa inicial, Benzem balançou as redes, mas após consulta no VAR, o lance foi anulado por impedimento do atacante.

    Foto: Reprodução

     

    Foto: Reprodução

     

    Os Reds voltaram para o segundo tempo como começaram o jogo, partindo para cima do adversário na tentativa de sufocá-lo. Mas como foi dito anteriormente, o Real é gigante na Champions. Em escapada pela direita, Valverde chutou cruzado. Vini Jr. apareceu nas costas de Alexander-Arnold e completou para o gol vazio.

    O time inglês seguiu pressionando a defesa espanhola, mas novamente era parado por uma boa atuação de Courtois. Mesmo sendo o brasileiro Vinícius Jr o autor do gol, outro nome de destaque nesta final é o do goleiro belga, que fez grandes defesas importantes.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]