Real Madrid vence o Liverpool e conquista a Champions pela 14ª vez

Apesar do Liverpool jogar melhor e criar mais chances de perigo, foi Vini Jr que marcou e deu o título ao time espanhol

Por Plox

28/05/2022 18h23 - Atualizado há quase 2 anos

Em mais uma decisão de Champions League entre Liverpool e Real Madrid, os espanhóis levaram a melhor, como em 2018. Desta vez, em Paris, Vinícius Jr marcou o único gol da partida e garantiu o 14º título da equipe merengue. Courtois foi o destaque do jogo, fazendo várias defesas importantes.

O Liverpool começou o jogo freneticamente e dominou as ações no primeiro tempo. o time Klopp usou a marcação alta e criou dificuldades para a equipe do Real Madrid sair jogando. Mané e Salah tiveram as melhores chances, mas não conseguiram passar pelo goleiro Courtois.

Já o Real provou que mesmo não estando muito à vontade em campo, não se pode bobear com o time merengue. No finalzinho da etapa inicial, Benzem balançou as redes, mas após consulta no VAR, o lance foi anulado por impedimento do atacante.

Foto: Reprodução

 

Foto: Reprodução

 

Os Reds voltaram para o segundo tempo como começaram o jogo, partindo para cima do adversário na tentativa de sufocá-lo. Mas como foi dito anteriormente, o Real é gigante na Champions. Em escapada pela direita, Valverde chutou cruzado. Vini Jr. apareceu nas costas de Alexander-Arnold e completou para o gol vazio.

O time inglês seguiu pressionando a defesa espanhola, mas novamente era parado por uma boa atuação de Courtois. Mesmo sendo o brasileiro Vinícius Jr o autor do gol, outro nome de destaque nesta final é o do goleiro belga, que fez grandes defesas importantes.
 

Destaques