Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

“Vou atirar na cara de vocês”, teria dito Lázaro para policiais, segundo secretário de segurança

A Polícia Civil está investigando a informação de que algumas pessoas tenham ajudado Lázaro a se esconder e ainda a se alimentar

28/06/2021 às 17:11 por Redação Plox

Durante a abordagem e cerco na tentativa de capturar Lázaro Barbosa, de 32 anos, a polícia chegou a trocar tiros com o acusado de matar uma família em Ceilândia, no Distrito Federal. Antes de ser morto, segundo o secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, Lázaro ainda ameaçou atirar em quem entrasse no local.

“Vou atirar na cara de vocês”, teria sido a ameaça de Lázaro aos policiais que participaram do cerco em uma fazenda onde ele se escondia. Ainda de acordo com o secretário, durante o cerco policial, ao perceber que não teria saída, o criminoso teria descarregado a munição da arma contra os policiais, que acabaram revidando e matando o acusado. "Ele descarregou uma pistola, possivelmente 380, em cima do policiais", disse Miranda.

A Polícia Civil está investigando a informação de que algumas pessoas tenham ajudado Lázaro a se esconder e ainda a se alimentar durante os 20 dias em que ele ficou foragido. A suspeita é que ele estava escondido em uma chácara, se alimentando e hidratando, enquanto os policiais realizavam as buscas e apuravam denúncias, por muitas vezes falsas.

Veja o vídeo:


 

De acordo com as autoridades policiais de Goiás, existem interessados na não captura de Lázaro pela polícia, por isso ele estaria sendo ajudado. Alguns proprietários de fazendas e chácaras em Águas Lindas de Goiás chegaram a fugir da cidade e se hospedar em hotéis, por medo do procurado. Algumas até colocaram à venda os imóveis.

Entenda

Lázaro é acusado de realizar uma chacina em Ceilândia, no DF, e era procurado por uma força-tarefa policial que contou com mais de 270 policiais, desde 9 de junho. A ficha criminal de Lázaro é extensa, e conta até com três fugas da prisão. Desde 2007 ele já é acusado de diversos crimes.

Lázaro Barbosa. (Foto: reprodução Polícia Civil)

 

Confirmação da captura

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, divulgou mais cedo informações sobre a captura de Lázaro.

"Tá aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido."

Reprodução Twitter

 

Ele foi socorrido pelos policiais e colocado em uma ambulância dos Bombeiros, que o levou para o Hospital Municipal Bom Jesus. A morte foi confirmada pela Polícia Técnico-Científica de Goiás.
 

Compartilhar a notícia

para você
Screenshot_41063.jpg
FAMOSOS

Luan Santana compra todas as rosas de vendedor ambulante durante show

O gesto solidário foi feito durante um show do artista no interior de São Paulo

Mineiros atingem R$ 226,8 bilhões em impostos em 2025
ECONOMIA

Mineiros atingem R$ 226,8 bilhões em impostos em 2025

Valor foi alcançado quase um mês antes do registrado no ano passado e representa 7% da arrecadação nacional

Ônibus da Turma da Mônica chega ao Shopping Vale do Aço com atrações infantis gratuitas
LAZER

Ônibus da Turma da Mônica chega ao Shopping Vale do Aço com atrações infantis gratuitas

Veículo temático ficará estacionado neste sábado com programação especial para crianças, incluindo oficinas e brincadeiras

EDUCAçãO

Professores de Minas já podem realizar formação de combate à violência nas escolas

Para atender a essa demanda, foi disponibilizado um curso a distância pela Escola Virtual do MPMG, aberto para professores e também ao público em geral.