Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Santana do Paraíso recebe etapa de corrida de rua neste fim de semana

Evento terá circuitos de 5 e 10 km, além de circuitinho kids, para as crianças

28/06/2023 às 19:19 por Redação Plox

No próximo domingo (2), Santana do Paraíso, no Vale do Aço, Minas Gerais, recebe uma corrida de rua, de 5 e 10 km, além de circuito kids, para as crianças. A programação começa pela manhã, com ações já antes da corrida, marcada para às 8h.

A corrida é a segunda etapa do Circuito Grupo Central Vale do Aço de Corrida de Rua e acontece no bairro Cidade Nova. Os circuitos são organizados pela Pace 3, com apoio da Prefeitura Municipal. Essa é a primeira vez que Santana do Paraíso faz parte do Circuito Vale do Aço de Corrida de Rua.

Foto: divulgação

 

Segundo a organização, nesta segunda etapa, além dos percursos tradicionais, o evento contará com o Circuitinho Kids, promovido exclusivamente para que as crianças sejam estimuladas a praticar o esporte, ainda que como uma brincadeira. Já na arena, serão disponibilizadas várias atrações gratuitas a toda a comunidade.

Bruno Morato, prefeito de Santana do Paraíso, ressaltou a importância desse primeiro evento do circuito na cidade. “Pela primeira vez na história, Santana do Paraíso recebe o circuito de corrida de rua, um evento que foi cuidadosamente preparado para as famílias, com programações voltadas tanto para as crianças quanto para os adultos. Quando falamos de corrida, falamos em estimular o esporte, o lazer, a atividade física, o cuidado com o corpo e a mente, mas, principalmente, a interação social”.

No evento haverá circuito kids. Foto: divulgação

 

Circuito
O circuito anual iniciou em abril, com a primeira etapa da corrida realizada no município de Timóteo. A de Santana do Paraíso, é a segunda etapa e, a última, que finaliza o Circuito, acontece em Ipatinga.

O Circuito Vale do Aço de Corrida de Rua, que, este ano, leva o nome de Circuito Grupo Central, é tradicional no Leste de Minas Gerais com mais de mais de 10 anos de atividade, com o marco de 25 etapas realizadas e mais de 15 mil atletas atendidos.

“Após mais de 10 anos com atuação direta no Vale do Aço, foram muitas vidas modificadas através da corrida de rua. Agora, chegamos a Santana do Paraíso, onde prontamente fomos recebidos, para uma parceria, que veio para incentivar e deixar um legado junto ao esporte local”, destaca Jovani Pires, um dos organizadores do evento.

Os interessados em participar do Circuito Grupo Central Vale do Aço de Corrida de Rua em Santana do Paraíso devem se inscrever por meio do site da Pace 3 (www.pace3.com.br). No portal, estão disponíveis as demais informações técnicas a respeito do evento.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
Aos 43 anos, Fábio atinge 1.390 jogos e iguala maior marca da história do futebol
ESPORTES

Aos 43 anos, Fábio atinge 1.390 jogos e iguala maior marca da história do futebol

Goleiro do Fluminense e ídolo do Cruzeiro alcança número recorde de partidas oficiais, segundo a IFFHS, e pode se tornar o maior já na próxima rodada

Aos 50 anos, Mineirinho quebra recorde mundial em megarrampa de 70m
ESPORTES

Aos 50 anos, Mineirinho quebra recorde mundial em megarrampa de 70m

Lenda do skate atinge 94 km/h ao descer fachada de prédio público em Porto Alegre e faz história no esporte

Aprendendo português, Ancelotti quis saber o que é 'frango' no futebol
ESPORTES

Aprendendo português, Ancelotti quis saber o que é 'frango' no futebol

Técnico da Seleção Brasileira tem aulas com professor paulista e se diverte ao aprender expressões típicas como 'frango', usada para falha de goleiro

Atlético sofre nova derrota com falhas na bola aérea e perde invencibilidade em casa
ESPORTES

Atlético sofre nova derrota com falhas na bola aérea e perde invencibilidade em casa

Time mineiro abre o placar, mas cede virada ao Grêmio após erros defensivos em escanteios e termina com dois jogadores expulsos na Arena MRV

Para você
Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP
EDUCAçãO

Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP

Criança de 9 anos precisou ser levada ao hospital após ser agredida dentro da sala de aula; caso aconteceu na escola municipal Mahatma Gandhi, no Jardim Melvi

Alcione homenageia Alexandre de Moraes em show em Brasília
FAMOSOS

Alcione homenageia Alexandre de Moraes em show em Brasília

Durante a apresentação, público aplaudiu o ministro do STF e gritou 'sem anistia'

Acidente em obra da Petrobras na Coreia do Sul mata trabalhador brasileiro
EMPREGO

Acidente em obra da Petrobras na Coreia do Sul mata trabalhador brasileiro

Rodrigo Reis caiu no mar após colapso de estrutura da P-79 durante teste de carga; outros operários também ficaram feridos

Alta do IOF preocupa setor de viagens internacionais no Brasil
LAZER

Alta do IOF preocupa setor de viagens internacionais no Brasil

Tributação de 3,5% imposta pelo STF eleva custos e gera impacto direto em passagens, hospedagens e seguros