Protestos 'Reaja Brasil' reúnem conservadores no dia 3 de agosto

Atos contra Lula, STF e PGR ocorrerão em pelo menos 17 cidades brasileiras

Por Plox

28/07/2025 19h16 - Atualizado há 4 dias

Com o nome de 'Reaja Brasil', uma série de manifestações está sendo organizada por conservadores em todo o país para o próximo sábado, 3 de agosto. Os atos surgem como resposta à insatisfação com o governo federal, especialmente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de críticas direcionadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao procurador-geral da República, Paulo Gonet.


Imagem Foto: Reprodução/YouTube Silas Malafaia Oficial


O movimento ganhou força após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser alvo de medidas cautelares. A convocação tem sido liderada por figuras conhecidas do campo conservador, como o pastor Silas Malafaia, o senador Magno Malta (PL-ES), os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), e o deputado estadual de São Paulo, Tomé Abduch (Republicanos).



Ao todo, ao menos 17 cidades já têm locais e horários definidos para os protestos, em pontos estratégicos para reunir o público de direita de diferentes regiões do Brasil. A lista inclui capitais e centros urbanos que servem como polos de mobilização política.



Em Brasília, os manifestantes devem se reunir às 10h em frente ao Banco Central. No mesmo horário, Belo Horizonte terá concentração na Praça da Liberdade, assim como Goiânia na Praça Tamandaré. Copacabana será o palco do protesto no Rio de Janeiro, também às 10h. Salvador e Maceió terão atos às 9h, no Farol da Barra e no Corredor Vera Arruda, respectivamente.



São Paulo programou seu protesto para às 14h na Avenida Paulista, enquanto outras cidades como Curitiba, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Aracaju, João Pessoa e Natal também seguirão o mesmo horário. Já em Florianópolis e Joinville, os atos ocorrerão às 16h. Vila Velha realizará seu protesto ao meio-dia, no Posto Moby Dick.



$&&$“Essa é a hora de o povo conservador mostrar sua força e sua voz nas ruas”$, destacou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em uma das convocações publicadas nas redes sociais.


Os organizadores reforçam que os atos terão caráter pacífico e serão realizados em pontos públicos de grande visibilidade, com o objetivo de reunir a base de apoio que se identifica com pautas da direita política brasileira.


Destaques