Suspeito de matar travesti em Ipatinga é preso pela Polícia Militar

Além disso, o homem é apontado como um dos chefes do tráfico do Morro do Sossego

Por Plox

28/08/2023 09h50 - Atualizado há quase 2 anos

A Polícia Militar (PM) prendeu na noite desse domingo (27), um homem de 28 anos, suspeito de ter assassinado a travesti Claúdia, em julho deste ano. Além disso, o homem é apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico no Morro do Sossego. A operação ocorreu no bairro Veneza II, em Ipatinga, no Vale do Aço.

A companheira do rapaz também foi detida pelos militares. Ela tentou atrapalhar a ação, empurrando os policiais, no intuito de permitir a fuga do sujeito que tinha mandado de prisão em seu desfavor.

A operação

Segundo a PM, foi informado que o acusado de homicídio estava morando nas proximidades da rua Restauração e do beco Passos Dourados, no Veneza II. As informações ainda davam conta que, o sujeito poderia estar armado e que foi visto nas mediações do local citado.

Diante disso, foi planejado uma operação com intuito de realizar a prisão do indivíduo, onde as guarnições deslocaram até as imediações, e de forma tática, desembarcaram das viaturas e realizaram incursão por uma escadaria até o local da denúncia.

Os militares montaram um cerco, e ao avistarem o procurado, deram ordem de parada, na qual não foi respeitada. O homem fugiu e entrou em uma casa que não era a dele, sendo perseguido pelos militares. Ele foi abordado já no interior de um dos quartos, sendo dada ordem para deitar ao solo, momento em que foi feita a prisão. 

Durante a perseguição ao autor, a companheira dele, de 24 anos, dificultou a ação policial, empurrando os militares, para que não alcançasse o procurado, e ainda dificultando a sua contenção e algemação. Devido a agitação da jovem, foi utilizado técnica de controle de contato e verbalização, momento que ela foi contida, algemada, e recebeu voz de prisão por perturbação do trabalho e desobediência.

Na residência onde o homem foi preso, foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha dentro de uma caixa no quarto. A mulher assumiu a posse da droga, alegando ser para seu uso. 

Conforme os militares, o rapaz foi reconhecido e apontado como autor de homicídio praticado na noite de 18 de julho deste ano. No ato da prisão, ele estava de posse de um aparelho celular, e na capinha, havia uma nota de R$ 50, que foram apreendidos, uma vez que, tal aparelho pode conter informações primordiais para elucidação dos fatos relativos ao assassinato. 

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante ao homem pelo crime de desobediência e pelo mandado de prisão em aberto, e devido a sua periculosidade, foi utilizado algemas para a segurança dos militares e evitar fugas. 

Já, a companheira do rapaz foi presa pelos crimes de desobediência, perturbação do trabalho, e posse de drogas para uso, sendo realizada algemação devido ao seu estado de exaltação, para evitar agressões e fuga.

Relembre o homicídio
Na noite do dia 18 de julho, a travesti Claúdia foi assassinada a tiros em um bar na rua Serra do Mar, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, no Vale do Aço. Ela estava sentada em uma cadeira do estabelecimento quando foi alvejada. Havia ainda uma outra mulher de 58 anos, que foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha pelo Samu.

O autor e a motivação do crime será apurado. Foto: Reprodução.

Quando os militares chegaram na cena do crime, a segunda vítima estava em pé e consciente, apesar de ter sido alvejada com dois disparos, um pegando no lado esquerdo do tórax e o outro na perna direita. Os dois projeteis ficaram alojados no corpo da mulher. 

Uma testemunha relatou que as vitimas estavam em uma mesa no lado de fora do bar fazendo uso de bebida alcoólica, quando uma motocicleta, vindo da BR-381, aproximou e parou próximo do bar, o passageiro desceu da motocicleta, foi em direção à vitima de Claúdia, e efetuou varios disparos de arma de fogo. 

Travesti assassinada em Ipatinga. Foto: Reprodução.

Em seguida, voltou para motocicleta e a dupla fugiu em sentido avenida JK. Populares informaram aos militares que o piloto da motocicleta estava trajando jaqueta de couro preta.

Destaques