Piloto ‘desenha’ seringa no ar para comemorar vacinação na Alemanha

A ação, que ganhou grande repercussão na web neste domingo, também tinha o intuito de alertar a população sobre a importância da imunização

Por Plox

28/12/2020 11h38 - Atualizado há 28 dias

Um jovem piloto alemão de 20 anos traçou uma seringa no ar, durante um voo, para celebrar o início da vacinação contra a Covid-19 no país. A ação, que ganhou grande repercussão na web neste domingo (27), também tinha o intuito de alertar a população sobre a importância da imunização na luta contra a pandemia.

Conforme a imprensa local, Samy Kramer mapeou a rota pelo GPS antes de decolar. Depois do trajeto desenhado, ele colocou o plano em ação. O plano de voo diferente apareceu no site flightradar24.

Seringa no céu
Foto: Reprodução/Flightradar24.com

 


"Ainda há quem se oponha à vacinação, e minha ação pode ser um lembrete para que pensem sobre isso", disse o piloto. "Talvez seja também um sinal de felicidade, porque a indústria da aviação foi muito atingida", completou em entrevista para a Reuters neste domingo.

Na Alemanha, a vacinação contra o novo coronavírus teve início neste domingo. A intenção do governo local é distribuir mais de 1,3 milhão de doses até o fim deste ano.

Fonte: https://www.otempo.com.br/mundo/piloto-desenha-seringa-no-ar-para-comemorar-vacinacao-na-alemanha-veja-1.2429184
PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021