Lula se reúne com aliados para fechar proposta de fim da escala 6x1 e jornada de 40h
Reunião em Brasília mira os últimos ajustes do texto; comissão especial foi convocada para votar parecer às 17h na Câmara.
O Vale do Aço registrou seis mortes em decorrência do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Quatros pessoas vieram a óbito em Ipatinga e duas em Santana do Paraíso-MG.
A Secretaria de Saúde de Ipatinga confirmou, nesta segunda-feira (28), mais quatro óbitos em decorrência da Covid-19. São três mulheres, uma de 87 e duas de 90 anos de idade e um homem de 65. Os exames realizados nas vítimas testaram positivo para a doença.
De acordo com a administração municipal, os familiares das vítimas foram devidamente informados quanto à causa das mortes e os procedimentos em relação ao sepultamento.
Já a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Paraíso Informou que mais dois óbitos e 21 casos da Covid-19 foram confirmados na cidade. Com os novos dados, sobe para 37 o número de mortes e 3.165 registros positivos da doença.
De acordo com a pasta local, as vítimas são uma mulher, de 95 anos, e uma adolescente de 15. A idosa morreu no dia 24 de novembro, no Hospital Municipal de Ipatinga; ela morava no Centro de Santana do Paraíso e possuía outras comorbidades. A secretaria constestou que a Superintendência de Saúde enviou a declaração de óbito, nesta segunda-feira (28).
Já a adolescente, que residia no bairro Residencial Paraíso, morreu no domingo (27), no Hospital Municipal de Ipatinga. De acordo com a Saúde, a garota foi notificada no dia 21 de dezembro pelo município. O teste de Covid-19 foi realizado no dia morte com o resultado positivo para a doença. Não há histórico se a adolescente possuía comorbidades.
Ainda nesta segunda, foram confirmados mais 21 casos positivos da Covid-19. Agora, Paraíso chega aos 3.165 infectados. Neste rol, 3.062 se recuperaram da doença e dois pacientes seguem internados.
De acordo com as prefeituras de Coronel Fabriciano e Timóteo, os municípios não registraram mortes na data de hoje.
Veja os boletins epidemiológico dos municípios:
Ipatinga

.jpeg)
.jpeg)

Santana do Paraíso

Timóteo:

Coronel Fabriciano
