Prefeitura de BH amplia vacinação e idosos com 71, 70 e 69 anos serão imunizados
Para a imunização, o idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência
Por Plox
29/03/2021 08h16 - Atualizado há mais de 3 anos
A Prefeitura vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 71, 70 e 69 anos completos até 30 de abril de 2021, a partir desta semana. Confira a programação:
· 71 anos: a partir de segunda-feira, dia 29, até sexta-feira, dia 2;
· 70 anos: a partir de terça-feira, dia 30, até sexta-feira, dia 2;
· 69 anos: a partir de quinta-feira, dia 1º, até sexta-feira, dia 2.
Na quarta-feira, dia 31, a vacinação será exclusiva para a segunda dose, seguindo o agendamento do cartão de vacina. Os endereços dos locais estão disponíveis no portal da Prefeitura.
O horário para vacinação foi ampliado para 7h30 às 16h30 nos centros de saúde da capital e nos postos extras. As Unidades de Atendimento 24h não Covid, que estão em funcionamento nas sedes de centros de saúde, estão exclusivas para atendimentos aos casos de baixa e média complexidade não respiratórios e não está sendo feita a aplicação de vacinas.
Os postos drive-thru também foram ampliados e estão distribuídos em cinco estruturas. O horário de funcionamento é das 8h às 16h30.
Para a imunização, o idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações. Idosos do público-alvo acamados e com mobilidade reduzida devem se cadastrar no portal da Prefeitura.
Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, todas as doses recebidas a partir da sétima remessa estão sendo utilizadas sem reserva da segunda dose. O Ministério da Saúde garantiu o envio de nova remessa, em tempo hábil, para aplicação da segunda dose.