Vaqueiro morre após ser atacado por touro em Minas Gerais
Vicente, de 50 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local
Por Plox
29/03/2023 08h47 - Atualizado há mais de 1 ano
Um vaqueiro de 50 anos, identificado como Vicente de Paula Pereira, morreu após ser atacado por um touro, nesta terça-feira (28). O fato aconteceu na zona rural de Santo Amaro, distrito de Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas Gerais.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os militares foram acionados e compareceram ao local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito. Além do Samu, o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Um homem que trabalha na fazenda disse aos policiais que estava longe do local quando ouviu gritos e foi ver o que havia acontecido. Ao chegar, encontrou Vicente caído no chão, ainda sendo atacada pelo touro, que o esfregava no solo.
Segundo o homem, ele conseguiu afastar o animal e buscar ajuda, porém, Vicente não resistiu. A perícia técnica compareceu ao local e constatou que a vítima não apresentava fraturas ou perfurações aparentes, apenas escoriações pelo tórax e abdômen.
O empregador de Vicente disse que ele trabalhava há cerca de cinco anos. Outras pessoas que trabalham na fazenda informaram que a vítima sabia que o touro era perigoso e que todos tomavam cuidados redobrados com o touro. A ocorrência foi registrada e o fato deve ser investigado pelas autoridades.