Chico Simões deixa o clube e Social terá Pedrinho como presidente

Clube há pouco mais de dois anos encerrou as atividades da equipe profissional

Por Plox

29/04/2021 14h27 - Atualizado há quase 3 anos

A partir de 2021 o Social Futebol Clube terá um novo presidente. O então diretor de futebol, Pedrinho, assume o clube após afastamento de Chico Simões do cargo. Os novos membros da diretoria ainda não foram confirmados. A informação foi confirmada por uma fonte do PLOX.

O ex-presidente do Saci e ex-prefeito do município de Coronel Fabriciano-MG alegou questões pessoais, para se afastar do cargo de presidente. Com isso, os torcedores retornam as esperanças de ver o clube atuando nos gramados de agora em diante.

Foto: reprodução Instagram

 

Há pouco mais de dois anos o ex-presidente Chico Simões anunciou que o clube iria encerrar as atividades do futebol profissional. Naquela ocasião, Chico contou que eram muitas dívidas do clube e para equacionar as despesas a saída seria se afastar das atividades profissionais.

megasenadsc 5258
Foto: Marcelo Augusto / PLOX / Arquivo

 

Logo que assumiu o clube, a promessa de recolocar o time na elite do futebol mineiro, não só não se concretizou, como amargou pela primeira vez em sua história, um rebaixamento para a terceira divisão. 

Pedrinho e Chico Simões (Foto: reprodução Instagram)

 

Na visão do ex-presidente, a atitude de encerrar o futebol era em benefício da manutenção do patrimônio do clube, que são as mais de 40 lojas em torno do estádio e o próprio terreno onde o mesmo se encontra.

Destaques