Ipatinga reduz índice de mortalidade por covid em idosos

Essa avaliação foi feita junto aos idosos acima de 85 anos, que já receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19

Por Plox

28/04/2021 21h38 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na tarde desta quarta-feira (28), uma informação deixou a população de Ipatinga mais animada e esperançosa com a vacinação sobre a covid-19. Em um áudio compartilhado nas redes sociais pela infectologista do município, Carmelinda Lobato, ela diz que o número de mortes de idosos acima de 85 anos diminuiu 40%.

Além da taxa de mortalidade que teve uma queda no município, a taxa de internação reduziu 59% de março para abril. Dos internados no mês de março acima de 85 anos, 70% evoluíram para óbito, mas já neste mês de abril, dos que foram internados, apenas 30% vieram à óbito, uma diminuição de 40% nas mortes nessa faixa etária.

Foto: Divulgação/PMI

 

 

Essa avaliação foi feita junto aos idosos que já receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19. As doses começaram a ser aplicadas no município no dia 19 de março, quando 4.700 imunizantes chegaram até a cidade no primeiro lote de vacinação.

 

Foto: Divulgação/PMI

 

Segundo a infectologista, o trabalho deve continuar firme. “Isso está mostrando claramente que a vacina está sendo de fato efetiva, nós conseguimos diminuir a mortalidade em 40% relacionado à covid […] Vamos continuar firmes com o nosso trabalho porque ele está dando certo”, afirmou Carmelinda. 

Vacinação

Conforme divulgado pela administração municipal, 36.921 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 e outras 14.007 pessoas receberam a segunda dose do imunizante.


 

Destaques