Argentina faz novo ataque contra nuvem de gafanhotos na fronteira

29/06/2020 12:50

Primeiros ataques mataram 15% dos 40 milhões de insetos. População está perto do Brasil, mas frente fria pode acabar espantando praga

A Argentina fez o terceiro ataque contra a nuvem de gafanhotos perto da fronteira com o Brasil no domingo (28).

O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) postou no Twitter vídeos da operação e técnicos dizem que a população dos insetos está diminuindo.

Em um dos vídeos postados é possível ver um dos técnicos usando um produto químico diminuir ainda mais a população de gafanhotos na região, além de garantir que a equipe vai continuar monitorando os insetos.

Twitter

Twitter

 

Na última semana, os gafanhotos se tornaram um grande problema para a região rural da Argentina, com uma nuvem de até 40 milhões de insetos se deslocando pela área.

 

Os ataques anteriores da Argentina mataram 15% da população de gafanhotos na nuvem, segundo informações do Sindicato das Empresas de Aviação Agrícola do Brasil (Sindag), que garante que o país tem aeronaves prontas para combater os insetos, caso eles cruzem a fronteira.

Existia um grande risco dos gafanhotos chegarem até o Brasil pela fronteira com o Rio Grande do Sul, mas a frente fria que chegou no país durante o final de semana pode manter os insetos longe, já que eles preferem climas quente.

Fonte: https://noticias.r7.com/internacional/argentina-faz-novo-ataque-contra-nuvem-de-gafanhotos-na-fronteira-29062020